A MXM Sistemas fechou este mês parceria com a TOTI, startup social do Rio de Janeiro dedicada à profissionalização e inserção de refugiados no mercado de trabalho.

Ciente de que o mercado de Tecnologia da Informação demanda anualmente mais profissionais que nossas universidades são capazes de formar (cerca de 70 mil, contra 45 mil formados por ano, de acordo com pesquisas da SOFTEX), a TOTI investe na formação de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade social. É uma grande oportunidade para que estas pessoas se tornem os bons profissionais de que as empresas precisam e, assim, consigam se inserir social e economicamente no país.

O foco dos cursos é preparar desenvolvedores full stack, versáteis, com visão abrangente e capazes de atuar em todas as partes do processo (tanto no front-end quanto no back-end). Os participantes não precisam de conhecimentos prévios de programação e tem à disposição a plataforma EAD da TOTI, com aulas gravadas e on-line. Os conteúdos abordados englobam os seguintes temas:

• Introdução à tecnologia
  • Inovação e empreendedorismo
  • Lógica de programação
  • Programação front-end
  • Programação back-end
  • Banco de dados
  • Gerenciamento de projetos e metodologias ágeis
  • Mercado de trabalho, entrevistas e LinkedIn

Além de se incumbir da seleção e formação, a TOTI faz a conexão dos novos profissionais com o mercado de trabalho através de turmas personalizadas de acordo com as necessidades das empresas, programas de bolsas onde a empresa patrocinadora garante prioridade na contratação (além de outros benefícios). Ela incentiva também a contratação, mostrando como as empresas podem se beneficiar ao preencher vagas de tecnologia e, simultaneamente, levar diversidade cultural para suas equipes.

A MXM Sistemas se identifica com esses valores, motivo pelo qual fechou em junho parceria com a TOTI. Como participante do Programa de Bolsas, tem como expectativa suprir a demanda por vagas de sua equipe de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que oferece uma nova perspectiva de vida a estas pessoas pela inserção em uma área que exige alta qualificação profissional, criatividade e constante atualização.

Sobre a Toti

IMG 7493

A Toti é uma startup social do Rio de Janeiro que tem como propósito inspirar a mudança na vida de refugiados. Isso é feito conectando educação e diversidade para criar ambientes que fomentam a empatia e a criatividade.

Por acreditar no poder de transformação da tecnologia, promove cursos de desenvolvimento web para refugiados com o objetivo de formar cada vez mais desenvolvedores web e gerar mais diversidade para a área de tecnologia.

Sobre a MXM Sistemas S/A

Fundada em 1990, a MXM Sistemas é uma empresa brasileira que investe constantemente em tecnologia de ponta para desenvolver soluções empresariais inovadoras. Com o intuito de aprimorar a gestão de organizações instaladas em solo nacional, a MXM atua no mercado corporativo atendendo às necessidades de companhias que demandam de uma gestão de alta qualidade para obter ganhos de produtividade e vantagem competitiva no mercado.

Com unidades no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Portal Alegre, a MXM Sistemas oferece soluções integradas de gestão, visando atender demandas operacionais, contábeis, fiscais, tecnológicas e de infraestrutura empresarial, complementando sua robusta linha de produtos com uma equipe profissional, capacitada e com alto conhecimento técnico em diversos segmentos de mercado.

Ao longo de sua história, a MXM Sistemas tornou-se reconhecida no mercado por seus sistemas de gestão empresarial de alto valor, auxiliando as empresas a controlarem seus negócios através de uma plataforma integrada.

Com larga experiência no atendimento a empresas nacionais e internacionais – desde uma fase startup a uma operação consolidada no Brasil -, a MXM se posiciona como uma provedora de soluções tecnológicas com um portfólio abrangente, que vai desde a venda de hardware e software, serviços gerenciados de computação em nuvem até consultoria e outsourcing de serviços de TI.

Atualmente a MXM atende uma sólida carteira de clientes formada por organizações nacionais e multinacionais de diversos portes e segmentos, oferecendo serviços profissionais de TI altamente qualificados e soluções empresariais totalmente on-line e aderentes à legislação brasileira.