O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, e o Comandante do Navio-Escola Sagres, Mauricio Camilo, organizaram uma recepção com jantar a bordo do Navio-Escola Sagres, atracado no porto do Rio de Janeiro, no último dia 12.

A Câmara Municipal de Oeiras foi um dos patrocinadores da viagem, tendo para o efeito enviado duas pipas de 280 litros com vinho Villa Oeiras – Carcavelos, para promover o Município e o projeto Oeiras Valley, programa que ambiciona transformar Oeiras na Silicon Valley portuguesa.

Com esta iniciativa pretende-se aumentar a notoriedade do território Oeiras junto a públicos específicos como: investidores, empresários, decisores políticos, líderes de opinião; Atrair investidores e empresas de áreas onde a inovação e a qualificação sejam preponderantes para se instalarem no território ou contatarem com as empresas instaladas em Oeiras; Promover a marca Vinho Villa Oeiras, mandado produzir originariamente pelo Marques de Pombal, Sebastião José de Carvalho e Melo.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Francisco Rocha Gonçalves, em nome do Presidente, Dr. Isaltino Morais, agradeceu ao apoio e bons ofícios do Consulado Geral no Rio de Janeiro e da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, que convidaram os empresários brasileiros, portugueses e autoridades presentes.

Estiveram presentes o Cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, Embaixador Jaime Leitão, acompanhado de sua esposa, Embaixatriz Maria Eduarda; o Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Sr. Otávio Leite; a Vereadora Maria Teresa Bergher; e outras autoridades.

Veja fotos do evento:

Embaixador de Portugal, Dr. António Martins da Cruz

Cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, Embaixador Jaime Leitão

Cônsul Adjunto de Portugal no Rio de Janeiro, Sr. João de Deus; Embaixador de Portugal, Dr. António Martins da Cruz; Assessora da Secretária de Turismo do Rio de Janeiro, Sra. Andrea Ferrari; Secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Sr. Otávio Leite; Deputado Carlos Páscoa; Vice-Presidente do Município de Oeiras, Sr. Francisco Rocha Gonçalves; Chefe de Gabinete do Presidente do Município de Oeiras, Sr. Miguel Farias

Vice Presidente do Município de Oeiras, Sr. Francisco Rocha Gonçalves

Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Sr. Manuel Domingues e Pinho

Fonte: Redação