No último dia 11 de setembro em modalidade digital, ocorreu o evento Investimentos Brasil/Portugal. Aspectos tributários e de movimentação de expatriados, organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e CTA – Catão & Tocantins Advogados.

O Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Sr. Manuel Domingues e Pinho abriu o evento agradecendo a participação de todos os palestrantes e ouvintes. Como moderador do evento, tivemos o Dr. Bruno Tocantins, Sócio do CTA – Catão & Tocantins Advogados.

As palestrantes, Dra. Verônica Souza que é mestre em tributação internacional pelo King´s College de Londres e sócia da área tributária do CTA – Catão & Tocantins Advogados e Dra. Joana Cunha d’Almeida que é Membro da Associação Fiscal Portuguesa e Sócia de Antas da Cunha Ecija, dissertaram sobre os tratados contra a dupla tributação entre Brasil e Portugal. Residência fiscal, tributação sobre rendimentos de remessa de dividendos, juros entre outros.

O palestrante Dr. Marcos André Vinhas Catão que é Diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF e Membro do Comitê Cientifico da International Fiscal Association – IFA e sócio do CTA – Catão & Tocantins Advogados, apresentou sobre o convênio de assistência mútua sobre Previdência Social entre Brasil e Portugal: Isenção de contribuições previdenciárias para expatriados e temas correlatos.

Maiores informações quanto as apresentações ou contatos dos palestrantes, enviar e-mail para: suporte@camaraportuguesa-rj.com.br