É já no próximo domingo, dia 10, que terá início aquele que a Galp descreve como “o primeiro grande ride nacional de bicicletas eléctricas” de Portugal. A energética juntou-se ao movimento Pedalar Lisboa para promover um evento que une a capital portuguesa a Faro através de bicicletas com o propósito de incentivar este tipo de mobilidade, mas também para apoiar a Selecção Nacional.

A ideia é que uma comitiva de ciclistas à boleia de 12 bicicletas eléctricas Galp Ryde chegue ao Estádio do Algarve, onde Portugal se irá defrontar com o Luxemburgo, em jogo de qualificação para o Mundial 2022, na segunda-feira, dia 12.

O percurso de dois dias será partilhado nas redes sociais do Correr Lisboa, do Pedalar Lisboa e, ainda, da Galp, com a intenção de motivar cada vez mais pessoas a optarem pela bicicleta para as suas deslocações, especialmente em ambiente urbano.

Recorde-se que Galp Ryde é um novo conceito de mobilidade apresentado pela Galp no início de Setembro, criado com o objectivo de construir uma rede de bicicletas partilhadas. O conceito Galp Ryde é um acrónimo de Regenerate Your Dynamic Energy.

Fonte: Marketeer