Dia 12 de setembro

Os associados da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do RJ, Drs. Antonio Pardal e Letícia Pardal, Sócios da LAP-Advogados (Portugal) convidam a participarem deste encontro virtual no dia 12 de setembro de 2020 nos horários de 10h às 13h e 14h30 às 16h30.

As temáticas abordadas neste encontro inserem-se no quadro da globalização, da circulação de pessoas em busca de melhores cenários geográficos de qualidade de vida e de bem-estar, considerando as circunstâncias sócio-econômico-políticos e as potencialidades que Portugal oferece, a começar pelas facilidades linguísticas, baixo custo de vida, liberdade e segurança, entre outros aspectos que qualificam Portugal como um país de imigração muito atrativo.

Através de um enquadramento técnico-jurídico e didático-pedagógico o evento online “Viver e Residir em Portugal – Nacionalidade e Imigração” é uma oportunidade imperdível para pessoas que pretendem viver em Portugal de forma legal e com liberdade e segurança.

OBJETIVO

Apresentar os aspectos legais e materiais mais relevantes referente a nacionalidade portuguesa e a imigração para Portugal à luz da legislação vigente.

PÚBLICO ALVO

Interessados em viver e residir em Portugal.

PROGRAMA

Período da manhã (10h às 13h):

1 – Nacionalidade – breve introdução
2 – Nacionalidade de filhos e netos
3 – Nacionalidade pelo casamento e pela união estável
4 – Perguntas e resposta

Período da tarde (14h30 às 16h30):

1 – Imigração – breve introdução
2 – Residência para aposentados
3 – Residência para titulares de outros rendimentos
4 – Residência para pequenos empreendedores e similares
5 – Perguntas e respostas

Inscreva-se:

O evento será online pela plataforma Zoom