A cantora celebra seu aniversário da forma que mais gosta: cantando.

 

No dia 17 de março, às 19h30, o imponente Teatro Rival Refit, localizado no Centro do Rio de Janeiro, vai promover o espetáculo “Uma noite portuguesa”, com a apresentação da talentosa fadista portuguesa Maria Alcina. Em palco, estará o melhor do fado, com composições que marcaram época no Brasil, em Portugal e no mundo.  A ideia é homenagear a carreira da cantora, mostrar que a força da mulher está também no canto e claro comemorar seu aniversário de vida cantando.

Com mais de 60 anos de carreira, Maria Alcina é considerada a Imperatriz do fado no Brasil. Dona de uma voz potente, e profundamente ligada à divulgação da cultura lusitana no Brasil, a cantora é dona de um currículo extenso, com show em vários estados do Brasil e, também, na Europa e na América do Sul.

Maria Alcina nasceu em 12 de março de 1939, na Aldeia de Cetos, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, em Portugal. Veio morar no Brasil ainda jovem, com apenas 15 anos de idade. No Rio de Janeiro começou a cantar fado, fazendo do estilo musical mais característico de Portugal uma autêntica forma de vida. Em palco, atuou com grandes nomes do fado, como Amália Rodrigues e Carlos do Carmo. Cantou em casas no eixo Rio-São Paulo e teve a sua própria casa de fados: “A Desgarrada”, na zona Sul carioca.

É presença frequente em programas de televisão, rádio e chegou a ter um programa de rádio próprio. Já lançou LPs, compactos, dois CDs , DVD e foi protagonista, em 2015, do livro-reportagem “Maria Alcina, a força infinita do Fado”, de autoria do jornalista luso-brasileiro Ígor Lopes. A fadista participou também em peças de teatro e foi personagem em documentários premiados pelos críticos.

Alcina é detentora de diversos prêmios e distinções. Participou em telenovelas e assinou a trilha sonora de muitas delas. Apaixonada pelo Brasil, vive no Rio de Janeiro. É mãe de três filhas e viúva do empresário português João Duarte.

 

 

Informações:

Terça às 19h30 (Abertura da casa às 18h)

17 de Março

Teatro Rival Refit – Rua Alvaro Alvim , 33 – Subsolo , Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Compras e maiores informações, CLIQUE AQUI.