IIIº Encontro de Investidores da Diáspora se realizará em Penafiel, nos dias 13 a 15 de dezembro de 2018, numa iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel. O programa do evento será disponibilizado a breve trecho, sugerindo-se desde já que reserve as datas indicadas e, se o desejar, que faça a sua inscrição através do correio eletrónico gaid@mne.gov.pt .

O êxito, os resultados concretos e o retorno positivo dos Encontros anuais e intercalares de Investidores da Diáspora que decorreram em Sintra, Viana do Castelo e Praia da Vitória/Açores, respetivamente em dezembro de 2016, em dezembro de 2017 e em julho de 2018, com a participação de numerosos investidores, empresários e empreendedores da Diáspora Portuguesa no Mundo, proporcionando contributos de grande interesse e facilitando parcerias e negócios relevantes, justificam e motivam plenamente a prossecução desta iniciativa. O Processo dos Encontros de Investidores da Diáspora vem reforçando e afirmando uma visão cada vez mais integrada da importância estratégica e peso económico do empreendedorismo das comunidades portuguesas.

Assim, e em cooperação com as relevantes entidades e instituições públicas e privadas, aposta-se na dinamização e potenciação do tecido empresarial da diáspora portuguesa e no reforço de uma rede que identifique e congregue os seus membros e representantes, ao mesmo tempo que se lhes providencia a informação e o apoio necessários à procura de oportunidades de investimento e inovação e à indispensável ligação ao nosso país, em benefício de todas as partes.

Acesse aqui a carta convite enviada pelo Exmo. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Sr. José Luís Carneiro.

Maiores informações clique aqui.