DPC e AHK-SP promovem webinar sobre melhores práticas na contratação de mão de obra estrangeira

A atenção a aspectos trabalhistas, previdenciários e tributários é essencial para mitigar riscos e evitar custos desnecessários na expatriação.

No dia 17 de agosto, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), a Domingues e Pinho Contadores promove o webinar Gestão de Expatriados: melhores práticas trabalhistas, previdenciárias e tributárias para empresas.

Voltado para gestores das áreas de recursos humanos e departamento pessoal, o evento gratuito vai abordar as regras e cuidados na contratação de mão de obra estrangeira no Brasil, bem como de brasileiros no exterior.

Aspectos práticos relacionados aos vistos, responsabilidades e exigências trabalhistas e previdenciárias das empresas para garantia da conformidade legal estarão na pauta.

Além disso, o webinar abre espaço para tratar das obrigações fiscais dos expatriados no Brasil e dos acordos internacionais em matéria tributária e previdenciária para evitar a bitributação tanto das companhias quanto dos expatriados.

Confira os tópicos principais:

  • Vistos e restrições da mão de obra estrangeira no Brasil
  • Responsabilidades da empresa
  • Folha de pagamento: reflexos nas obrigações trabalhistas e previdenciárias
  • Split payroll para residente e não-residente
  • Imposto de Renda Pessoa Física – obrigações fiscais
  • Acordos internacionais em matéria tributária e previdenciária

A apresentação do tema fica por conta de dois especialistas e sócios da DPC: Augusto Andrade, líder do núcleo de Pessoa Física, e Luciana Lupinucci, líder do setor de Departamento Pessoal.

 

Faça sua inscrição.

 

Fonte: Domingues e Pinho Contadores