Curso de Especialização  em Direito do Trabalho e Novas Tecnologias, On Line, será realizado e certificado pela Universidade de Coimbra – UC – Portugal, no segundo semestre de 2020 (out-nov/20), no período tarde-noite.

As aulas serão ministradas por Professores desta Universidade e de outras instituições portuguesas, via Zoom.

A carga horária total do curso terá duração de 29h.

Mais informações: info@plataformadialetica.com

Inscrições devem ser feitas via e-mail para inscricao@plataformadialetica.com

Os documentos necessários para inscrição são os seguintes:

a) identidade e CPF;

b) diploma (ou comprovante de que cursa direito); e

c) CV completo.

Programa estimado:

A presunção de laboralidade no direito português. Novas formas de trabalho e o contrato de trabalho: youtuber, influenciador digital, webdesign, trabalho colaborativo e cowork. O fenômeno da uberizacão das relações de trabalho no mundo contemporâneo. Introdução à Literacia Mediática e Digital. A proteção de dados nas organizações e os direitos laborais e empresariais. Data brokers. Os impactos da inteligência artificial sobre os princípios e os institutos de Direito do Trabalho. Controvérsias sobre o trabalho telessubordinado e os direitos à desconexão e à privacidade. O problema da empresa virtual e do trabalho intelectual. Sucessão trabalhista e vinculação jurídica do trabalhador. People analytcs, big data e genoma: problemas derivados do direito ao trabalho. Cláusula de não discriminação genética e o Direito do Trabalho. Novas tecnologias, redes sociais e liberdade de expressão nas relações de trabalho. Automação, inteligência artificial e novas formas sindicais de organização no direito europeu.

Saiba mais enviando um email para:
inscricao@plataformadialetica.com ou ligue (21) 2035-1949