A Europ Assistance Brasil está lançando mais uma ferramenta que vem a contribuir com o processo de acionamento dos serviços. Trata-se de um aplicativo dedicado aos seus prestadores. Como nos serviços para taxistas, os profissionais cadastrados na EABR poderão acompanhar e aceitar chamadas em tempo real, baseadas em localização e disponibilidade. A expectativa com o lançamento é aumentar a cobertura da assistência, reduzir o tempo de resposta nas ocorrências e melhorar a experiência para o usuário.

O prestador se cadastra com a modalidade de veículo usado (guincho, moto, taxi, etc.) e fica disponível para receber chamadas. O aplicativo vai direcionar as chamadas próximas já mostrando o caminho em um sistema de GPS, com atualizações de trânsito em tempo real. Quando o prestador aceitar o chamado, o segurado poderá acompanhar o trajeto durante a espera, evitando rechamadas – para isso, é necessário que o aplicativo do cliente esteja habilitado junto à seguradora. O aplicativo também facilitará a execução do serviço, por meio de um check-list virtual. Ainda será possível fazer o registro fotográfico da ocorrência e demais informações relevantes para a central de atendimento. As imagens são enviadas diretamente para o banco de dados da seguradora.

“Essa tecnologia mudará completamente a forma como o profissional cadastrado recebe o serviço hoje, trazendo agilidade, segurança e transparência, tanto para o prestador de serviços, como para os usuários que serão beneficiados diretamente”, diz Jorge Bau, CEO da Europ Assistance Brasil. “Buscamos a todo o momento incorporar tecnologias pioneiras à nossa operação, garantindo sempre um atendimento de excelência para clientes nas mais diversas situações”.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneiro em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no Brasil desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge.

Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 9.500 prestadores de serviços. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento e telemática.

Fonte: SEGS