Conseguir um emprego na área de saúde em Portugal pode ser uma boa oportunidade para quem deseja mudar de vida, já que o país possui carência de mão-de-obra especializada no setor.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Portugal possui uma média de 3,8 médicos, a cada 1.000 pessoas, valor que não é tão preocupante, segundo a Organização, mas que se torna preocupante quando se leva em conta a distribuição desses profissionais pelo território português.

Assim, o Norte e o Centro do país são as regiões onde os médicos estão mais concentrados, enquanto as outras regiões são mais carentes e precisam ser preenchidas.

Além disso, após os acontecimentos da pandemia e o aumento da população idosa em Portugal, a oferta de emprego na área de saúde em Portugal tem aumentado e, portanto, é uma ótima oportunidade para quem deseja morar e trabalhar no país.

Possuindo ou não cidadania europeia, se você se formou na área da saúde no Brasil, você vai ter que passar por alguns processos antes de atuar em Portugal.

Mas, de qualquer forma, se você não possui a cidadania europeia, você necessariamente vai precisar de um visto de trabalho que, dentro do setor da saúde, deverá ser o visto que se aplica aos profissionais altamente qualificados.

Maiores informações dessa matéria, acesse aqui o site da Nacionalidade Portuguesa Assessoria