António Mexia, Presidente Executivo da EDP 

 

O Grupo EDP, do qual a EDP Brasil faz parte, foi destaque entre as companhias globais com as melhores práticas de sustentabilidade, alcançando 90 pontos no Dow Jones Sustainability Index, em nível mundial e europeu. 

Além de ser a sua melhor pontuação no índice, que integra há 12 anos, a Empresa reforçou sua posição no ranking: é a líder do setor de utilities integradas, além de estar no top 2 das utilities em geral (serviços de utilidade pública).

O índice, que avalia as empresas líderes em sustentabilidade no mundo, destacou o desempenho da EDP em três dimensões: ambiental, econômica e social. Entre os critérios analisados, destacam-se nove em que a EDP atingiu a pontuação máxima (100 pontos): gestão dos riscos hídricos, alterações climáticas, reporte ambiental, reporte social, direitos humanos, desenvolvimento da comunidade, envolvimento com stakeholders, envolvimento político responsável e análise de materialidade.

Para o presidente executivo do Grupo EDP, António Mexia, “Ser, mais uma vez, a número um no Dow Jones Sustainability Index, entre as utilities integradas, é o reconhecimento claro da aposta da EDP no desenvolvimento sustentável e da sua capacidade de execução nos diferentes domínios da sustentabilidade. O setor da energia está vivendo uma revolução marcada por descarbonização, digitalização e descentralização e, ao longo dos últimos 12 anos, temos antecipado estas tendências, alinhando nosso modelo de negócio com a transição energética para o combate às alterações climáticas. Este é um compromisso que a EDP continuará a assumir de forma a criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras.”

Sobre o índice

Dow Jones Sustainability Index nasceu em 1999 como o primeiro benchmark do desempenho financeiro das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. As empresas que constam nos índices são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas, a longo prazo, através de uma gestão de riscos.

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 6 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Fonte: https://portugaldigital.com.br