A Portugal Agora 360º é uma empresa portuguesa que trabalha auxiliando pessoas que desejam morar e investir em Portugal. Com ótimos profissionais, a empresa ajuda aqueles que querem realizar sua mudança de maneira segura, planejada e sem dores de cabeça. Conversamos com o Eurico Santana, CEO, para entender melhor como a empresa funciona, serviços oferecidos e colher algumas dicas também. Confira abaixo:

 

Qual é a história e objetivos por trás da criação do Portugal Agora 360º?

A história do Portugal Agora 360, é um pouco como a história da experiência dos seus sócios.

A Portugal Agora resulta do meu profundo conhecimento do Brasil, da sua dimensão, e acima de tudo das profundas ligações a Portugal, familiares, políticas, culturais e económicas.

Os objetivos são claros, e também aqui, reescrevemos a nossa estratégia, explicando a assessoria que tem que estar um passo á frente da demanda complexa que a sociedade e os clientes nos colocam.

Temos que ser capazes de abraçar os sonhos e desafios dos clientes, sejam eles empresas ou pessoas, cumprindo as suas legítimas aspirações.

 

Morar e investir em Portugal são temas que geram muito interesse por parte dos brasileiros. Como a empresa pode auxiliar as pessoas que desejam se preparar para viver em Portugal?

Esta pergunta consolida a anterior:

Somos assessoria 360º, porque damos respostas a todas as questões e desafios, desde logo cuidamos de toda a legalização em Portugal: vistos de residência mais adequados, dos pedidos de nacionalidade, etc.

Tudo isto num quadro de grande transparência, com instrução de todos os documentos, enquadramento legal e implicações diversas.

Ao mesmo tempo e nos diferenciando, auxiliamos em todo o percurso e processo de adaptação, inscrição profissional nas ordens profissionais (advogados, engenheiros, médicos, arquitetos), matrículas nas universidades e escolas, apoio no imobiliário, abertura de conta bancária, apoio tributário, enfim, tudo para que se sintam em casa.

Às empresas, fazemos um estudo de mercado no sentido de reduzir os riscos de adaptação, prestamos todo o apoio jurídico, fiscal e de planeamento financeiro, mas também informamos todas as oportunidades de negócios, apoios e incentivos Europeus ao investimento, e promoção dos serviços apresentados.

 

O Portugal Agora 360º realizou ao longo dos últimos dois anos algumas sessões de esclarecimento sobre o tema no Rio de Janeiro. Qual a importância de uma empresa portuguesa se deslocar para o Brasil para prestar esse tipo de atendimento?

A nossa proximidade aos clientes no Rio de Janeiro é uma das marcas da empresa, e nos permite manter e estimular a nossa proximidade nesse mercado emissor de clientes.

Mas muito mais do que isso, a Portugal Agora 360º é, desde a sua criação, uma bolsa de informações e oportunidades entre os dois Países, e também ao nível de ideias de negócios, oportunidades e plataforma de colaboração entre empresários, empreendedores e investidores.

Só a presença e conhecimento do Brasil e a sua proximidade nos permite captar novas ideias Cariocas e Brasileiras, e levar em primeira mão ao Brasil novas valências de Portugal e novas informações, apoios e investimentos.

Estar mais próximo é estar mais atualizados e dar vida às relações que estabelecemos.

 

O mercado está aquecido e as pessoas continuam enxergando Portugal como a porta de entrada para a Europa. Como a Portugal Agora 360º avalia essa situação? De fato, a tendência é que muitas pessoas se interessem na mudança para o país ou deve haver uma desaceleração na procura nos próximos anos?

Portugal é um dos destinos mais atrativos do Mundo, não só para Brasileiros, mas para cidadãos de todo o Mundo.

Vejam-se os factos: Segurança, Qualidade e Custo de Vida, das Universidades mais prestigiadas do Mundo, dos melhores climas da Europa, Gastronomia distinguida e Vinhos de referência mundial. Tudo isso num ambiente de Património Cultural histórico e, ao mesmo tempo, de enorme desenvolvimento tecnológico.

Quanto aos Brasileiros a língua e a cultura é mais um fator de proximidade, sendo Lisboa, Porto e Braga, cidades onde os Brasileiros se sentem em casa, estudam, trabalham, investem e vivem com enorme Qualidade de Vida.

O Estado Português, ao mesmo tempo, cria condições para a emissão de vistos de residência, dando estabilidade aos planos dos cidadãos Brasileiros.

O mercado imobiliário oferece nesse momento, excelentes oportunidades de investimento – dos melhores retornos da Europa – estando muitos promotores imobiliários de pequena e grande dimensão a investirem em Portugal, ajudados por uma moeda forte, o Euro, e baixíssimas taxas de juro.

 

Quais os principais cuidados que uma pessoa deve tomar ao preparar a mudança para Portugal? A Portugal Agora 360º está apta para prestar esse auxílio?

Os principais cuidados para a mudança para Portugal são, desde logo, um estudo da cidade onde viver, e algum aforro para o período de adaptação.

Conhecimento do funcionamento dos principais serviços públicos: saúde e educação (para famílias maiores), é também importante.

A Língua é um fator de aproximação, o restante nós resolvemos. A nossa assessoria fornece a todos os clientes, um apoio exaustivo ao perfil de cada um dos cidadãos.

Nós damos apoio integral aos cidadãos e ao seu núcleo familiar, escolha da residência, matrícula escolar, inscrição no posto de saúde, antevemos dificuldades, e ajudamos ao planeamento e a uma integração mais rápida e acima de tudo com menor risco e menor custo.

 

Quais são os planos para o Rio de Janeiro em 2019? Teremos novas sessões de esclarecimento e projetos novos?

Mais uma vez a Portugal Agora 360º inova e está à frente na assessoria. Com as nossas próximas apresentações a acontecerem no Rio de Janeiro, na Câmara do Comércio, vamos inaugurar uma nova rúbrica: Portugal com Assinatura. Pretendemos levar ao Brasil os nossos melhores agentes da mudança de Portugal e das nossas cidades.

Vamos levar um dos arquitetos mais premiados na Reabilitação Urbana do Porto, para que se possa entender “o ambiente” para o qual os cidadãos vêm viver.

 

Fale mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos pela Portugal Agora 360º e como a empresa pode ser contatada.

A Portugal Agora 360º, dando corpo à sua assinatura profissional, é o “Destino para Si e para os seus Negócios”.

Por isso cuidamos de todos os processos necessários para criar uma nova vida com (muita) qualidade e oportunidades de trabalho e negócios:

  • Vistos
  • Pedidos de Nacionalidade
  • Cuidamos de todas as questões de realização académica: matrículas nas escolas públicas ou privadas, Universidades, Mestrados e Doutoramentos
  • Reconhecimentos nas Ordens Profissionais
  • Cuidamos da inscrição no sistema Nacional de saúde
  • Abertura de conta bancária
  • Mediação e aconselhamento imobiliário (encontrando solução de arrendamento, aquisição de casa própria ou investimento)
  • Somos também assessoria profissional a investidores, com identificação de verdadeiras oportunidades de negócio, apoio a construção e venda “chave na mão” (com grande rentabilidade garantida)
  • Criamos empresas, e asseguramos toda a assessoria contabilista, fiscal e financeira, e ainda sede virtual, por forma a apoiar todos os empresários.
  • Em termos de empreendedorismo, esta é uma das nossas áreas de apoio integral, desde identificação de oportunidades, criação de empresa, consultoria e apoio a candidaturas aos financiamentos europeus.

A empresa pode ser contatada pelos nossos emails:

  • contato@portugalagora.pt
  • eurico.santana@portugalagora.pt
  • francisco.lopes@ portugalagora.pt

O número de celular é também o número de Whatsapp, sendo este muitas vezes o primeiro contato à empresa: +351.91.9352320

Nossa sede em Portugal, na cidade do Porto, serve como base para reuniões de planeamento e trabalho, e é ainda espaço de apoio físico para empresas:

Morada: Rua do Covelo, 223, 2D, 4200-239 Porto

 

O que esperar do Portugal Agora 360º para os próximos anos e como a parceria com a Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro pode beneficiar a empresa?

De alguma forma respondi acima a esta questão, mas de forma muito clara, queremos nos próximos anos estar mais à frente, ser uma assessoria de referência, ser o resumo das novas informações, tendências de Portugal e mais valias que temos para oferecer. Ser a primeira escolha de quem quer tornar Portugal o seu destino de vida e negócios.

Queremos ao mesmo tempo ser o resumo do que de melhor se faz no Brasil, do melhor dos seus académicos, empreendedores, empresas e cidadãos para que consigamos realizar a nossa grande missão, que é ser consultores deste espaço amplo da Lusofonia.

A Câmara Portuguesa será sempre nossa casa, sendo ela própria um espaço privilegiado de comunicação, de informação e inter-relação a todos os interessados e agentes deste espaço Lusófono, criando relações duradouras entre o Brasil e Portugal, nos dois sentidos.

Por isso, Portugal Agora 360º é o destino para si e para os seus negócios.

 

 

Fonte: Redação