Portugal das tradições, mas acima de tudo Portugal contemporâneo. Mostrar um país que investe na inovação e tecnologia a cada dia, sem esquecer sua cultura, e que pode dialogar e trabalhar intensamente com o Brasil nessas áreas, são os objetivos do evento que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de maio, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, AICEP, Turismo de Portugal, Consulado de Portugal do Rio de Janeiro e Embaixada de Portugal.

O evento, ainda sem nome, foi anunciado durante encontro provocado pelo Brasil Portugal News entre a nova diretoria da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, representados pelo seu presidente Manuel Domingues e Pinho e vice-presidente, Arlindo Varela, e o empreendedor Hector Gusmão Câmara, CEO da Fábrica de Startup Brasil que será inaugurada também no mês de maio, no Porto Maravilha, Centro do Rio.

A Fábrica de Startup é a nova associada da Câmara Portuguesa, e Hector Gusmão, durante o evento sobre Portugal Contemporâneo, na Cidade das Artes, terá a oportunidade de apresentar a Fábrica de Startup, uma aceleradora de origem portuguesa que vai iniciar operações no Brasil com 130 empresas por ano.

A Câmara Portuguesa pretende dar muita atenção a promoção da inovação e tecnologia entre Brasil e Portugal.

Fonte: BrasilPortugalNews

Última Notícia