Durante todos estes anos aprendemos a desenvolver soluções inteligentes e melhorar nossos processos e tecnologias de forma a permanecermos competitivos neste mercado tão dinâmico. Nossa experiência e modo de trabalho nos permite ter os melhor níveis de qualidade e performance buscando sempre a excelência técnica em nossos serviços e no atendimento prestado aos nossos clientes.
Associados
- Home
- Associados
Lista de Associados por Nome
- 4U Wine Comércio de Vinhos Ltda
- Abreutur Viagens e Turismo
- Across Contabilidade
- Alcides Martins
- Alexandre José Meirelles Machado
- Álvaro da Cunha Dias
- Aporama Marketing Digital Ltda
- Arlindo Cartoia Varela
- Atlantic Hub – Atlantic Summit, Lda
- AWARE Investments
- B&T Corretora de Câmbio
- Beira Mar Comestíveis
- Belas Campo Clube – Investplano Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda.
- Benafer S/A Comércio e Indústria
- BFL Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda.
- Bison Bank, S.A.
- Serviço de Gestão Discricionária de Carteiras à medida do perfil de risco do cliente;
- Serviço de Consultoria para Investimento centrado na abordagem de “trabalhar com o investidor”;
- Serviço de Execução de Ordens, uma opção que permite ao Cliente assumir o controlo da sua própria estratégia de investimento.
- Serviços nos mercados de capitais próprios e de dívida, atuando como intermediário;
- Serviços de consultoria financeira para as transações estratégicas dos Clientes em todas as fases do processo (M&A);
- Aconselhamos as empresas sobre formas de reformular a sua estrutura de dívida, com vista a definir uma estrutura de capital;
- Serviços de avaliação independente de empresas, unidades de negócio e projetos de investimento com base em métodos internacionalmente reconhecidos e aceites, apresentando avaliações credíveis para os ativos ou negócios em causa.
- BR Visa
- Brascod Comércio, Importação e Exportação S.A.
- Brígida Melo e Cruz
- Callore – Soluções em Aquecimento
- nossos fornecedores de equipamentos, líderes em seus segmentos;
- universidades e institutos de pesquisa atuantes nesse segmento;
- o mercado de uma maneira em geral, através de feiras, seminários e cursos de atualização.
- Cândido de Oliveira
- Carlos Oswaldo Bezerra de Miranda
- Casa das Natas
- Casais Brasil, Engenharia e Construção
- Chico Carreiro – MB Galvão Comercial Importadora e Exportadora
- COBA – Consultores de Engenharia e Ambiente
- Comaf – Indústria Aeronáutica Ltda.
- CTA – Catão & Tocantins Advogados
- Dilson Lyra Castello Branco Verçosa Junior
- Diretriz Solutions
- Domingues e Pinho Contadores
- Dona Isabel S.A – SUDAMTEX
- Durham Agrellos & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL
- Ecoflex Trading & Logística
- EDP Brasil
- EJUPES – Escritório Jurídico Elísio De Souza
- Escritório de Advocacia Sergio Bermudes
- Europ Assistance do Brasil
- Fernandes,Silva & Camacho Advogados Associados
- Fernando Brasil Salgado
- Fernando Marques Oliveira
- Gaia, Silva, Gaede & Associados Advogados
- Garota de Ipanema Restaurante e Bar Ltda
- GGP Family Office – Genial Gestão de Patrimônio Ltda.
- Gilka Bastos Castello Branco
- Gilza Bastos Castello Branco
- Global Trust
- Seleção das melhores oportunidades, com o apoio de especialistas locais;
- Equipe de atendimento especializada para acompanhamento na cidade;
Assessoria para planejamento patrimonial e tributário; - Abertura de conta bancária, financiamento e remessas internacionais;
Assessoria jurídica em assuntos imobiliários, tributários, financeiros, Golden Visa, residência fiscal e outros; - Rede de parceiros para suporte na gestão do pós-venda – locação e administração do imóvel, pequenas reformas e decoração.
- Grupo AB – Abolição
- Grupo Case Benefícios e Seguros
- Grupo Lusófona – Faculdade Paraiso
- GWM Auditores Independentes
- Auditoria das Demonstrações Contábeis Financeiras;
- Consultoria de desempenho;
- Especial ou Específica;
- Legal (Trabalhista e Tributária);
- Operacional;
- Projetos e Obras;
- Concessões Públicas;
- Auditoria de Controle de Processos;
- Auditoria de gestão
- Contábil;
- Fiscal;
- Recursos Humanos;
- Bens patrimoniais;
- Identificação e avaliação de riscos;
- Laudo de avaliação contábil;
- Laudo de Avaliação a valor justo;
- Teste e recuperabilidade de Ativos (Impairment)
- Reestruturação organizacional;
- Tributária – Planejamento fiscal,
- Compras indevidas e excesso de estoque;
- Deficiência operacional;
- Degradação e desvalorização do patrimônio (Bens e Direitos);
- Falta de atendimento e cumprimento às leis federais, estaduais e municipais;
- Falta de investimento em setores importantes;
- Fraudes e desvios;
- Infrações e multas;
- Mau uso do espaço físico;
- Prejuízos financeiros.
- Hayasa Comercio e Serviços de Automóveis Ltda
- Hofstaetter Tramujas & Castelo Branco Advogados Associados
- J. G. Assis de Almeida & Associados
- João Marciano de Jesus Reis
- Kasznar Leonardos – Propriedade Intelectual
- KPMG Auditores Independentes
- LAP – Advogados
- Livraria da Travessa Ltda.
- Centro Cultural do Banco do Brasil/RJ
- Rua Sete de Setembro
- Ipanema
- Leblon
- Botafogo
- Barra da Tijuca
- Ribeirão Shopping/ SP
- Instituto Moreira Salles/ SP
- Lisboa – Portugal
- Rua dos Pinheiros
- Luciano Soares
- Marcelo Bastos Castello Branco
- Marcelo Henriques de Brito
- Matos & De Luca Consultoria Empresarial
- Mauro Lourenço de Andrade
- MDS Brasil
- Miguel Abecassis Espirito Santo Silva
- Millennium bcp
- Monteiro Aranha S.A.
- MXM Sistemas
- Eficiência: A MXM inova, resolvendo necessidades complexas de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus produtos e equipe técnica capacitada.
- Acessibilidade: Uma das razões do sucesso da MXM, que compete com as grandes corporações nacionais e internacionais, com processos operacionais complexos e burocráticos, é o nosso modelo de gestão que tem como princípio o fácil acesso aos níveis gerenciais em comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
- Abrangência: A MXM oferta uma completa linha de produtos e serviços de gestão empresarial com equipe própria, centralizando as responsabilidades e simplificando a comunicação. Esta ação elimina a necessidade dos clientes lidarem com diversas empresas para resolver as suas necessidades.
- Comprometimento: A MXM é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. Formar uma rede de fornecedores de alta qualidade é um desafio para todas as empresas, principalmente no aspecto tecnológico, e este é o nosso compromisso e objetivo.
- Nacionalidade Portuguesa Assessoria
- Natural Energia Participações Ltda
- Novotny Advogados
- OCAM – Organização Contábil Adelino Motta Ltda
- Osório e Maya Ferreira Advogados
- Paulo Cesar Simões
- Cândido Mendes, Rio de Janeiro, RJ, 1973.
- Pós-graduação em Direito de Empresa, Instituto de Direito de Empresa, IDE, da Faculdade de Direito Cândido Mendes, Rio de Janeiro, RJ, 1974.
- Chicago Kent College of Law, Chicago, Illinois, USA, 1976.
- Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito Cândido Mendes, Rio de Janeiro, 1977/1980.
- Paulo Cezar Bastos Castello Branco
- Paulo Victor Guerreiro Ferreira Dias
- Cofounder Oriente Digital :
- Huawei Techonlogies (Rio de Janeiro/RJ)
- GE Global Research (Niskayuna/NY)
- Geolux (Rio de Janeiro/RJ)
- Pestana Rio Atlântica Hotel
- Petrogal Brasil S.A.
- PHD Wines – Comércio e Distribuidora de Produtos Alimentícios Eireli
- Pinheiro Neto Advogados
- Pinto Machado – Assessoria Internacional
- Porto Bay Internacional Hotel
- Rancho Português do Rio
- Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel
- Simone Viana Farah Facco Vianna
- Sinuta Brasil – Antenas Parabólicas Ltda
- Sum Engenharia Ltda
- Supermercados Mundial
- Supermercados Zona Sul
- TAP Portugal
- Transriver Transportes LTDA
- Triunfo Logística Ltda.
- Veirano e Advogados Associados
- Vieira Coelho / Advogados
- Vila Galé
- WeDo Technologies
4U Wine Comércio de Vinhos Ltda

A 4U.wine tem uma proposta bastante diferenciada do que existe no mercado – não representam produtores ou marcas – o que fazemos é buscar rótulos de alta qualidade, que não chegam ao Brasil, sendo em maioria de pequenos produtores que tem normalmente a produção escoada na porta da adega e portanto, sem grandes interesses em encarar a burocracia e os altos custos de exportação.
Este trabalho de seleção é feito juntamente com um comitê de experts liderado pelo único Master of Wine brasileiro, Dirceu Vianna Jr., que provam os vinhos constantemente selecionados pela equipe e, uma vez sendo aprovados por unanimidade, são importados em regime de exclusividade da safra.
A meta da 4U é ampliar a experiência dos nossos clientes no mundo dos vinhos, mostrando o que há por trás de um rótulo, ou seja, a história de cada vinho sem que para isso seja necessário gastar muito.
Atualmente são quatorze rótulos de Portugal, país escolhido para o início da operação da 4U.wine.
Acesse aqui e conheça mais a 4U.Wine
Across Contabilidade

A ACROSS está estruturada para prestar assessoria financeira e tributária de alto nível técnico para as pequenas e médias empresas.
Aporama Marketing Digital Ltda

Aporama é uma consultoria internacional de marketing digital e negócios estratégicos, com o objetivo de fomentar o crescimento e a inovação das empresas inseridas num contexto de hiper conectividade e convergência digital. A Aporama acompanha os clientes de maneira personalizada em todas as etapas do marketing digital estratégico. Seja através da concepção da estratégia, criação de plataformas digitais, treinamentos de líderes ou monitoramento diário, a Aporama constrói uma aliança estratégica com os clientes.
O que significa Aporama?
Aporama é uma palavra de origem tupi-guarani que significa “visão para o futuro”. Empresa brasileira com presença internacional, a Aporama conta com profissionais de forte background técnico e com experiência em construção de marca para elaborar seus projetos de consultoria estratégica marketing digital. O objetivo da Aporama é de fomentar e alavancar o crescimento empresarial, a inovação e a visibilidade de seus clientes com o uso do marketing digital.
Acesse aqui a página da Aporama
Atlantic Hub – Atlantic Summit, Lda

Atlantic Hub é uma empresa global com sede em Lisboa – PT com competências em diferentes áreas, como negócios, marketing, serviços financeiros e tecnologia.
Responsável por oferecer a seus clientes o desenvolvimento de software, internacionalização de empresas e suporte a startups.
A Atlantic Hub oferece serviços a empresas de todos os tamanhos, desde pequenas até grandes empresas. Todos os colaboradores e parceiros da Atlantic Hub estão preparados para ajudar sua empresa a atingir suas metas e objetivos.
Saiba mais: https://www.atlantichub.com/quem-somos/
AWARE Investments

Com o conceito de gestão independente, a AWARE Investments é uma gestora de patrimônios autorizada pela CVM, que tem como objetivo principal o planejamento financeiro e a administração global e diversificada do patrimônio das famílias.
Como um autêntico family office atua baseada em um modelo de confiança, imparcialidade e transparência, tem seus interesses totalmente alinhados com os de nossos Clientes.
Com uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiencia no mercado financeiro, atua com foco nas necessidades do investidor, priorizando dentre suas estratégias a preservação de patrimônio, o controle de riscos e a obtenção de retornos otimizados de longo prazo para os seus clientes, sem manter exclusividade com nenhuma instituição financeira.
Clique aqui para maiores informações.
B&T Corretora de Câmbio

Se destacam no mercado de câmbio comercial e turismo devido ao know-how e qualificação da equipe, adquirido ao longo de mais de 25 anos de atuação no segmento financeiro, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos e serviços de câmbio que visam agilidade de processos, redução de custos e excelência no atendimento, com total segurança e confiabilidade.
Acesse o site: https://btcorretora.com.br/bt-corretora/quem-somos/
Beira Mar Comestíveis

Tudo começou a mais de 70 anos, quando dois espanhóis venderam seu bar, que funcionava no local onde hoje existe a Beira Mar. O novo dono vinha de Portugal, e com seu espírito empreendedor, transformou o bar, pequeno e bastante simples, em uma padaria ainda modesta, mas com muito sabor.
Em 1975, com a chegada de seu genro, que vinha a se tornar o seu novo sócio, grandes mudanças foram instaladas. A padaria de bairro transformou-se em uma padaria e confeitaria à frente do seu tempo, além de uma lanchonete que até hoje é lembrada pelos clientes da casa.
E através desta longa trajetória que vem sendo percorrida desde 1942, chegamos a uma confeitaria com padrão internacional, além de um delicioso restaurante, do Empório – uma charmosa loja de decoração e presentes, e da mais nova atração da Beira Mar: O Bistrô – um espaço especialmente dedicado para eventos e reuniões. E o mais importante é que continuamos uma marca familiar, com os mesmos valores que desde o início fizeram de nós uma empresa séria e responsável. Talvez, nosso segredo de sucesso.
Belas Campo Clube – Investplano Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda.

O Grupo André Jordan tem na sua origem o cenário cosmopolita da Cidade Maravilhosa: o Rio de Janeiro. Nos primeiros anos da década de 40 do século XX, Henryk Spitzman Jordan, um empresário de nacionalidade polaca, inicia a construção de um sonho que vai representar a reconstrução da sua vida e das vidas da mulher e dos filhos que o acompanharam no exílio forçado pela guerra na Europa. O grupo empresarial que Henryk Spitzman Jordan fundou no Rio de Janeiro continua ativo. Nas últimas quatro décadas por impulso do seu filho André, e hoje sob a liderança do seu neto Gilberto. Atravessou várias convulsões históricas, mudou o centro de gravidade do Brasil para Portugal, com 75 anos de atividade quase ininterrupta.
Um dos seus mais recentes empreendimentos, ainda em expansão, é o Belas Clube de Campo.
Benafer S/A Comércio e Indústria

Fundada em 1961 na cidade do Rio de Janeiro, onde até hoje está sua matriz, a Benafer é atualmente uma das principais distribuidoras de aço plano do país e conta com filiais em Guarulhos/SP, Contagem/MG, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.”
Possuem o maior e mais variado estoque de aços laminados planos do mercado brasileiro.
É uma empresa moderna, buscando novas tecnologias para levar até o cliente a melhor solução com a máxima agilidade e reconhecido como o maior e mais completo estoque de aço plano do mercado brasileiro.
Com filiais em Guarulhos/SP, Contagem/MG, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS, a Benafer conta com uma equipe de colaboradores treinados a oferecer um atendimento técnico e personalizado a todos os segmentos consumidores de aço.
A Benafer mantém em todas as unidades estoque completo de sua linha de produtos, proporcionando agilidade, tranquilidade e segurança no atendimento de todas as encomendas.
Visite o site: http://benafer.com.br/
BFL Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda.

A BFL Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda é uma empresa de consultoria e investimentos imobiliários com fico em excelência de atendimento e um trabalho voltado para o público exigente, de alto padrão, tanto no perfil corporativo como no residencial.
Nossos valores, baseados no comprometimento com a qualidade, o bem-estar e a segurança de nossos clientes refletem um pouco a nossa história
Maiores informações: julienne.domingues@gmail.com
Bison Bank, S.A.

O Bison Bank é um banco europeu, totalmente detido por capital privado chinês de Hong Kong, e que está particularmente vocacionado em fornecer uma ampla e especializada gama de serviços de Wealth Management, Banco Depositário e Custódia e Banca de Investimento, a Clientes individuais e institucionais, alavancado numa ligação estratégica entre o mercado europeu e o mercado asiático.
O Banco está sediado em Lisboa e alavanca o desenvolvimento das suas atividades de negócio no amplo alcance geográfico do seu acionista, através da sua forte presença na Europa, em Hong Kong e China continental, bem como em África.
Wealth Management
Os nossos Clientes beneficiam de um serviço totalmente integrado, aliando a competência de planeamento financeiro e o conhecimento de gestão de investimentos a uma plataforma de execução com cobertura global para Clientes individuais e institucionais:
Serviço de Banco Depositário & Custódia
O Bison Bank detém uma longa experiência em serviços de Banco Depositário que oferece aos seus Clientes Institucionais, cobrindo desde os mais simples aos mais complexos Fundos de Investimento.
Possuímos uma equipa multidisciplinar, eficiente e focada em todas as necessidades que decorrem dos serviços de Banco Depositário, da relação com a Sociedade Gestora, do Fundo e dos seus Participantes.
O Bison Bank é uma instituição com uma longa experiência em serviços de custódia de ativos, oferecendo uma ampla gama de serviços que cobrem a custódia local e global, bem como pagamentos, forex e gestão de tesouraria, a investidores institucionais, empresas de gestão de ativos, fundos, bancos, corretores e empresas.
Banca de Investimento
O Bison Bank oferece serviços de consultoria financeira a empresas públicas e privadas, de Private Equity, Family Offices, Fundos de Investimento, pessoas com elevado património líquido e entidades do setor público, em transações a nível nacional e internacional. O Bison Bank combina uma consultoria independente centrada na manutenção de relações duradouras com a forte especialização técnica e setorial da sua equipa.
Maiores informações através do e-mail: info@bisonbank.com
Visite o site: Homepage – Bison Bank
BR Visa

A BR-Visa é uma empresa especializada na obtenção de vistos e documentos necessários à entrada e permanência de migrantes no Brasil. Presta serviços na área de transferências internacionais, auxiliando os profissionais brasileiros e migrante residentes no Brasil na obtenção de vistos de negócios, turismo, trânsito e trabalho para outros países.
Destaca-se por uma atuação personalizada e um atendimento altamente qualificado através de profissionais ágeis, eficazes e comprometidos, que procuram entender as necessidades de cada um de seus clientes, sejam empresas ou pessoas físicas.
Brascod Comércio, Importação e Exportação S.A.

Importação e comercialização de Bacalhau.
No início da sua atividade comercial o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão escolheu localizar a sede institucional da Brascod na cidade de São Paulo.
Ao longo dos anos, a Brascod tem desenvolvido um trabalho crescente em valores como o rigor na qualidade, a transparência e a inovação dos seus produtos. Essa estratégia impulsionou o crescimento da notoriedade da marca BomPORTO, levando, em 2005 e 2014, a abertura de novas unidades comerciais e câmaras frigoríficas no Rio de Janeiro e Recife, respetivamente.
Callore – Soluções em Aquecimento

A Callore – Soluções em Aquecimento é uma organização que pesquisa e estuda as tendências de mercado para aquecimento de água e ambiente através da estreita relação com:
Desta forma, oferecemos aos nossos clientes um portfólio de produtos e serviços para aquecimento de água e ambiente, visando segurança e qualidade no atendimento de suas necessidades residenciais e comerciais.
Cândido de Oliveira

O escritório CÂNDIDO DE OLIVEIRA tem larga tradição nos meios jurídicos. Foi fundado em 1891 pelo Conselheiro CÂNDIDO DE OLIVEIRA, natural de Ouro Preto, onde nasceu em 1845.Formado nas Arcadas do Largo de São Francisco, hoje a USP, exerceu relevantes cargos públicos durante o Império. Foi Magistrado, Deputado, Senador e Ministro da Justiça, quando presidiu a Comissão encarregada da elaboração do nosso primeiro Código Civil. Com a proclamação da República passou a se dedicar exclusivamente à advocacia e ao magistério, lecionando e depois dirigindo a Faculdade Livre de Direito, atual UFRJ. Em virtude dessas atividades foi escolhido patrono do seu Centro Acadêmico, que por isso leva o nome de Centro Acadêmico Cândido de Oliveira – CACO.
Carlos Oswaldo Bezerra de Miranda
Fundou em 1981 a empresa INTERTANK LTDA dedicada à operação de ISO Tank Containers no comércio internacional brasileiro de produtos químicos e petroquimicos.
Em 1988 foi eleito presidente da Associação da sua atividade, a Câmara Brasileira de Containers, da qual foi vice-presidente técnico por aproximadamente 12 anos.
A INTERTANK se desdobrou em um grupo de diversas empresas (nomes e CNPJs em anexo) que se dedicam à fabricação e operação de IBCs – Intermidiate Bulk Containers e Offshore tanks, instalações de armazenagem e fracionamento de produtos químicos, com filiais em Jundiaí – SP, Macaé – RJ e Rio de Janeiro – RJ. Estas empresas operam a maior frota sul americana de tanques portáteis metálicos, e a segunda em todas as américas, todos fabricados pela própria Intertank em sua fabrica em Jundiaí – SP. Estes IBCs e Portable Tanks (nomes de norma) abastecem plataformas offshore de exploração e produção de petróleo e principalmente a industria brasileira de produtos químicos, higiene e limpeza, e alimentícios. Hoje os tanques da INTERTANK respondem por 65% do abastecimento da produção de químicos para a produção de petróleo no Brasil e 62% da distribuição em tanques metálicos do comercio brasileiro de químicos.
Maiores informações: compras.rio@intertank.com.br
Casa das Natas

A Casa das Natas – Indústria especializada em pastel de belém (pastel de nata) atua no sector de produtos alimentares confeccionados e ultra-congelados, tendo vindo a registar nos últimos tempos um crescimento sustentado do seu volume de negócios, pela aposta em produzir apenas o pastel de belém; pastel de nata com creme bacalhau; pastel de nata com chocolate e pastel de nata com morango.
A Casa das Natas produz e comercializa o pastel de belém fresco (pronto a comer) e congelado já assado, apostando no lançamento de novas gamas de pastel de belem e no alargamento das atuais.
A Casa das Natas é uma das mais importantes empresas especializada em pastel de belém de fabrico tradicional sem adição de corantes nem conservantes.
Casais Brasil, Engenharia e Construção

Mais de 50 anos de atividade traduzem-se na reafirmação dos princípios fundadores que ditam o sucesso dos projetos CASAIS ao longo do tempo e em diversas áreas de atividade – obras especiais, edifícios públicos, industriais, desportivos, hoteleiros, habitacionais, entre outros -, através de uma gestão racional e focalização no Cliente.
Atualmente, o Grupo opera em 13 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Gibraltar, Holanda, França, Marrocos, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Qatar e Argélia, mas da história da nossa internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Espanha.
No Rio de Janeiro, somos uma equipa constituída por quase três dezenas de colaboradores, dos quais 17 são brasileiros.
Chico Carreiro – MB Galvão Comercial Importadora e Exportadora

Nós somos a ‘’importadora de histórias’’. Esse dueto de palavras é o que mais define a Chico Carreiro, representante exclusiva da marca Dona Berta no Brasil, criada e dirigida por Marly Galvão desde Agosto de 2016. O nome Chico Carreiro foi uma homenagem ao avô materno de Marly Galvão, Francisco Salles, conhecido como Chico Carreiro pela a sua função de carrear o gado de uma grande fazenda na cidade de Pitangui (interior de Minas Gerais). Ele era o “homem de confiança do fazendeiro” e portanto quem guardava e conduzia quase 3 mil cabeças de boi do alto de um cavalo e com os seus inseparáveis berrante e chapéu de palha. Diante de tanta dedicação, garra e empenho, a Chico Carreiro conquistou a confiança e credibilidade dos proprietários da vinícola para a “Abertura de Mercado no Brasil” desta, já consolidada, marca de vinhos na Europa. Deste modo selaram um longo contrato de exclusividade de importação, distribuição, revenda e representação no Brasil. Marly Galvão, é uma engenheira eletricista pós graduada e aposentada pela TV Globo em 2015, empresa onde foi funcionária por 33 anos. Ao se aposentar cria um escritório de importação e exportação, a Chico Carreiro, com recursos próprios e sem sócios.
COBA – Consultores de Engenharia e Ambiente

A COBA é um grupo multinacional e multidisciplinar de Serviços de Engenharia e Ambiente, fundada em 1962.
Os serviços que presta vão desde os estudos de base e de planeamento, de conceção e análise de viabilidade técnica, ambiental e económica, de projeto para construção, bem como da gestão e fiscalização das obras, até ao acompanhamento da operação e observação do seu comportamento.
Com escritórios em três continentes e experiência em mais de quarenta países, o Grupo conta com várias empresas correspondendo a especializações funcionais ou a áreas geográficas.
Comaf – Indústria Aeronáutica Ltda.

Fundada em Setembro de 1977 a COMAF INDÚSTRIA AERONÁUTICA é líder no mercado brasileiro de manutenção de componentes aeronáuticos tendo crescido junto com o desenvolvimento da aviação nacional. Além disto, a empresa se posiciona também como um importante player internacional, trabalhando com diversos clientes de fora do Brasil.
CTA – Catão & Tocantins Advogados

Um escritório full service de atuação setorial e atendimento de vanguarda
Excelência na prestação de serviços jurídicos, mas com atendimento personalizado e valor agregado na agilidade, eficiência e pelo investimento em ferramentas de tech-law. Baseamos nossas ações e decisões diárias no sentido comum de melhorar hoje e sempre a qualidade formal e material do trabalho que é entregue aos nossos clientes. Trabalhamos com as mais tradicionais empresas e entidades que atuam no Brasil, desde multinacionais, como grupos privados nacionais até as mais visionárias starts-up.
Maiores informações: https://www.ctadv.com.br/
Dilson Lyra Castello Branco Verçosa Junior
Diretriz Solutions

Sobre Nós
Nossa História
Nossa abordagem
Filosofia
Experiência pessoal
Para garantir a alta qualidade dos serviços prestados, a Diretriz possui uma equipe técnica da mais alta qualidade, tendo todos os seus Consultores com no mínimo 15 anos de experiência em cargos gerenciais nas principais Empresas Multinacionais.
Veja nossa Apresentação Corporativa e saiba mais sobre nossa empresa aqui.
Domingues e Pinho Contadores

Fundada em 1984, a Domingues e Pinho Contadores é referência em outsourcing contábil e gestão empresarial de empresas estrangeiras e brasileiras, unindo de forma singular a tradição de mais de 30 anos de existência com modernas tecnologias e práticas de gestão. Priorizando sempre a ética, transparência e a qualidade, a DPC se tornou líder no segmento de outsourcing contábil, sendo atualmente uma das maiores empresas de contabilidade no Brasil.
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Macaé, a Domingues e Pinho Contadores mantém parcerias estratégicas nas principais cidades brasileiras por meio do Gbrasil – Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade e no exterior, em 45 países, através do IGAL – Intercontinental Grouping of Accountant and Lawyers.
Especialista em traduzir o Brasil em diferentes contextos econômicos e tributários, a DPC tem apoiado diversas multinacionais na abertura de empresas e implantação de negócios no Brasil, especialmente nos setores de petróleo e gás, energia, telecomunicação, navegação, serviços portuários e aeroportuários, seguros e resseguros, mineração, finanças, indústrias de diversos ramos, dentre outros.
Atuando em conformidade com os princípios contábeis locais e normas internacionais de contabilidade (US-GAAP, IFRS, etc.) e dentro de processos organizacionais bem definidos, a DPC atende mais de 500 empresas de médio e grande porte.
Serviços de gestão contábil e empresarial:
Contabilidade, Impostos, Departamento Pessoal, Consultoria Tributária, Gestão Financeira, Paralegal, Due Diligence, Consultoria Trabalhista e Previdenciária, SPED, Gestão de RH, Mapeamento de Processos, Obrigações relacionadas ao BACEN e SISCOSERV, Consultoria em Implantação de Sistemas, Gestão Documental, Pessoa Física – Consultoria e Impostos e Obrigações de Expatriados
Dona Isabel S.A – SUDAMTEX

A Dona Isabel S.A foi fundada em 08 de maio de 1889, em Petrópolis, com a denominação de Companhia Fábrica de Tecidos Dona Isabel.
O nome da empresa foi uma homenagem à Princesa Isabel que, um ano antes, havia assinado a Lei Aurea que pôs fim à escravidão no Brasil.
De uma pequena fábrica de Tecidos, ao longo de mais de cem anos, a Dona Isabel se transformou em um dos maiores grupos têxteis do Brasil, adquirindo diversas empresas como a Sudamtex em Teresópolis, a Fábrica Bangu no Rio de Janeiro e Sparta no Rio Grande do Norte.
Com a globalização e consequente desindustrialização do Brasil, a Dona Isabel viu-se obrigada a mudar sua estratégia empresarial passando a atuar na área imobiliária.
A construção do Bangu Shopping é um dos resultados desta nova política.
Paralelamente o grupo empresarial decidiu agir também no exterior e em especial em Portugal onde possui um Hotel em Sintra e imóveis em Vila Nova de Gaia.
Durham Agrellos & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL

A Durham Agrellos constituiu-se em 2017 e nasceu da vontade de implementar um projeto diferenciado de assessoria jurídica, a partir de Portugal. São especializados em direito fiscal e no acompanhamento de clientes privados. Colocam a experiência ao serviço dos clientes, oferecendo soluções jurídicas sólidas, inovadoras e criativas em temas particularmente complexos.
Adotam um modelo institucional de baixa alavancagem e elevada especialização, para garantir um acompanhamento rigoroso e personalizado que assegure que todas as horas dedicadas aos nossos clientes se refletem em criação efetiva de valor.
Acreditam que a solidez das soluções jurídicas que apresentam exige um esforço constante de atualização e aprofundamento de conhecimentos dos advogados. Por isso, apostam na sua formação contínua.
A presença na Academia dos advogados reflete um valor institucional genético da Sociedade. Exigem uma cultura de máximo rigor, trabalho e sentido de responsabilidade.
Acesse aqui o site para maiores informações: www.da.pt
Acesse aqui apresentação do Escritório Durham Agrellos Adbogados
Ecoflex Trading & Logística

Ecoflex Trading é uma empresa de negócios voltados para o mercado físico e futuro de biocombustíveis.
Fundada em Março de 2006, oriunda de um dos sócios da Aliança Logística, braço comercial na Região Norte do Brasil, a empresa é integrada por profissionais experientes na área de distribuição de combustível e logística. Sempre atuando nos fechamentos de negócios entre Produtores, Distribuidoras, Indústrias e demais empresas do setor Biocombustíveis.
Possuímos Unidades de Etanol, Açúcar e Biodiesel, com relevante atuação no mercado nacional e internacional através de uma mesa de negócios, composta por profissionais especializados e provenientes de cada setor.
Temos uma área exclusiva para o Assessoramento Logístico, prestando apoio na identificação e contratação de transportes, independente do fechamento de etanol, sem custo ao cliente, exceto o pagamento do frete ao transportador contratado. Ressaltando que, neste serviço está incluso a análise de seguros, documentação, acompanhamento de carregamento, descarga, atendimento à cadência e etc.
Atualmente, somos uma das empresas mais atuantes no mercado nacional de Etanol, sempre com a preocupação de introduzir e desenvolver nossos serviços e produtos para melhor atender as necessidades dos nossos clientes.
Como suporte a Ecoflex Trading, dispõem de um site exclusivo com boletins, banners, notícias e informações sobre o atual mercado de investimentos, biocombustíveis e logística.
EDP Brasil

PILARES ESTRATÉGICOS
A EDP baseia sua atuação em norteadores, denominados pilares estratégicos, cuja finalidade é adequar a companhia à estratégia para 2020. Os pilares Crescimento Orientado, Eficiência Superior e Risco Controlado mostram-se concretizados, com aumento na geração e na Comercialização e soluções de energia e maior eficiência na distribuição, sempre mantendo o foco na inovação e na qualidade do atendimento ao cliente.
GESTÃO ESTRATÉGICA
A revisão da estratégia de longo prazo, fundamentada na visão da EDP de ser a melhor empresa global de energia, líder em inovação e sustentabilidade, é fato marcante do ano que passou. Engajada nessa concretização, a EDP criou diversos programas que visam atingir as metas definidas até 2020.
A estratégia, que destaca a importância da inovação e sustentabilidade para o Grupo, baseia-se na demanda dos principais stakeholders da cadeia de valor da empresa, como acionistas, clientes, colaboradores e o meio que os envolve.
CRESCIMENTO ORIENTADO
Na perspectiva de mercado, a empresa pretende tornar-se uma das operadoras mais fortes e equilibradas no Brasil. Para isso, busca ampliar o portfólio de negócios, principalmente em geração de energia. Pretende, também, ampliar as vendas de energia e de serviços de energia, bem como, atender ao crescimento de mercado no campo da distribuição.
EJUPES – Escritório Jurídico Elísio De Souza

O Escritório Jurídico Elísio de Souza iniciou suas atividades com a denominação de Escritório Jurídico Paulo Elísio de Souza, em 26 de Novembro de 1971, no mesmo local onde até hoje funciona. É localizado em imóvel próprio, tem instalações modernas e funcionais e é totalmente informatizado. Mantém seus profissionais de suporte administrativo treinados e sempre atualizados.
O Escritório tem correspondentes no exterior. Seu principal parceiro na Comunidade Européia está situado em Lisboa, Portugal. Tem também escritórios associados em grandes cidades brasileiras.
Nos anos de sua existência, a qualidade de seus serviços e os significativos êxitos nos tribunais, valeram-lhe o reconhecimento do meio jurídico e do mercado.
Tal credibilidade resulta do compromisso assumido por seus profissionais de prestar o melhor serviço, sempre pautado na ética e com a máxima qualidade, a fim de proporcionar a seus clientes segurança, satisfação e confiança.
Sua área de atuação, no atendimento às empresas, está focado no Direito Civil, Empresarial e Trabalhista, nos planos consultivo, contratual e contencioso.
O Contencioso dos clientes de grande porte, tanto nos Juizados Especiais quanto nas Varas Cíveis, é cuidado por equipes exclusivas de advogados.
Escritório de Advocacia Sergio Bermudes

Desde 1969, quando fundado, o escritório de Advocacia Sergio Bermudes tem por objetivo o constante aprimoramento dos serviços de excelência que presta a seus clientes.
Seus profissionais se destacam dentre os mais competentes e qualificados do País, aliando profundo conhecimento jurídico e larga experiência na atuação junto aos Tribunais.
Estabelecido no Rio de Janeiro, São Paulo e em Brasília, o escritório conta hoje com setenta advogados e consultores, à frente de uma moderna e eficiente estrutura de apoio, formada por cento e cinqüenta funcionários, noventa estagiários, correspondentes em todas as capitais do país e parcerias com respeitados escritórios de advocacia no exterior.
A reputação do escritório, reconhecido no meio jurídico e empresarial como um dos mais importantes do Brasil, advém da sua firme e dedicada atuação perante os tribunais, no país e fora dele, bem como pela qualidade da consultoria que presta aos seus clientes. Tradição jurídica e qualificação permanente, em sintonia com as novas demandas da sociedade e do mercado, são as marcas distintivas do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes.
A aprimorada capacitação e a vivência profissional de seus advogados convergem para a qualidade das soluções jurídicas oferecidas pelo escritório. A ética, a objetividade e a transparência são compromissos com os clientes na prestação do serviço, seja ele, no exercício da advocacia, na consultoria ou na representação em cortes de justiça e tribunais arbitrais.
Ao longo de mais de 30 anos de existência, o escritório tem a honra de representar diversas empresas comerciais, indústrias, instituições financeiras, concessionárias de serviços públicos e associações, nacionais e estrangeiras, integrantes do ranking das maiores empresas mundiais, em questões relacionadas com o direito constitucional, civil, comercial, societário, propriedade intelectual, falimentar e de recuperação empresarial, administrativo, regulatório, antitruste, bancário, securitário, imobiliário, do consumidor, do meio-ambiente e arbitral. O escritório também patrocina os interesses de pessoas físicas, personalidades da política e da mídia, inclusive nas áreas do direito autoral, de imagem e eleitoral.
O aperfeiçoamento profissional é valor permanente do escritório. A equipe de advogados do escritório é composta, em sua maioria, de profissionais oriundos do seu quadro de estagiários, constantemente estimulados ao desenvolvimento de carreiras acadêmicas. Muitos de seus membros concluíram cursos de especialização e mestrados nas mais prestigiosas universidades do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. O estímulo ao exercício da cátedra universitária faz parte da cultura de formação dos profissionais, que têm à disposição uma das mais completas bibliotecas jurídicas do País, com mais de 20 mil volumes.
Europ Assistance do Brasil

Fernandes,Silva & Camacho Advogados Associados

O Escritório é formado por uma equipe de Advogados especializados em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Civil e em Direito Empresarial, todos pós-graduados, liderados pelos experientes Advogados e Professores de Direito, Doutores Paulo Renato Fernandes da Silva (OAB/RJ 72.153), Rodrigo Fernandes Martins (OAB/RJ 156.732) e Leonado Camacho (OAB/RJ 119.783).
Atuando na área trabalhista, cível e empresarial há mais de 20 anos, o time de profissionais do Escritório é integrado por Advogados altamente preparados e com grande expertise em contendas judiciais e na resolução de conflitos de interesses, individuais e coletivos, perante a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho e a Justiça Comum, Estadual e Federal.
Temos por escopo atender com eficiência, profissionalismo, excelência, rapidez e transparência todas as demandas, judiciais e extrajudiciais, de nossos clientes. Para tanto, o escritório é dotado de tecnologia on line e off line e acesso direito aos sistemas virtuais de todos os tribunais do país, inclusive, do Tribunal Superior do Trabalho – TST, do Superior Tribunal de Justiça – STJ e do Supremo Tribunal Federal – STF.
Nossa banca de advocacia tem grande proficiência nas áreas do contencioso trabalhista, de Direito Coletivo do Trabalho, de Direito Civil, de Direito Penal e de Direito Tributário, atuando na defesa judicial de empresas e de sociedades cooper atuais – diretas e indiretas – criadas pela Reforma Trabalhista.
Acesse o site: http://fscadvogados.net.br/
Fernando Brasil Salgado

Dr. Fernando Brasil Salgado formado em Administração de Empresas, Comunicação e Jornalismo e Relações Internacionais nas faculdades Cândido Mendes, Hélio Alonso e Centro Anglo Americano, respectivamente, possui uma ampla e vasta experiência profissional na Rede Globo RJ, SP e MG (Gerência Executiva, Diretor Comercial e Executivo) Mr. Magoo (Sócio Gerente produtora cinematográfica), Implantação do Metro Rio Mídia, Diretor Comercial da TV Tribuna e Sócio Controlador da FBS Consultoria Empresarial (Gestão sindicato de bebidas do Município do Rio de Janeiro).
Seus cursos de Administração e Marketing de varejo na ESPM, Positional Selling na Jack Carew Development Program, Habilidades e Técnicas na Amana Desenvolvimento e Educação, Estudos em Publicidade e Propaganda na UNIMEP e Técnicas de Apresentação na Rede Globo, ajudaram a desenvolver e estabelecer objetivos quantitativos e qualitativos, definir em âmbito estratégico e tático de políticas comerciais, transformar processos e desenvolver produtos.
Fernando Marques Oliveira
Fernando Marques Oliveira é sócio da H.I.G. Capital, tendo iniciado suas operações no Brasil em fevereiro de 2012, através da abertura do escritório do Rio de Janeiro. Fernando é o Presidente da H.I.G. para o Brasil e América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro de Private Equity, liderou ou co-liderou mais de 40 investimentos em setores variados como Consumo, Manufatura, Papel & Celulose, Serviços, Saúde, Varejo, Publicidade & Propaganda, Mídia & Entretenimento, Software, Alimentos & Bebidas, Mineração, Agronegócio, Imobiliário, Educação, Internet e Serviços Financeiros. Antes de juntar-se à H.I.G., foi sócio, Head para o Brasil e América Latina e membro do Conselho Global da General Atlantic, cujo escritório no Brasil inaugurou em 2008. Anteriormente, Fernando havia sido sócio e Head de Private Equity e Estratégias Ilíquidas do Grupo Icatu, onde esteve por 11 anos.
Ele já foi Diretor e Membro do Conselho de Administração de mais de 30 empresas no Brasil, incluindo Duratex (DTEX3), Qualicorp (QUAL3), Elekeiroz (ELEK4), Arapar, Mineração Caraíba, Mabel Alimentos, Grupo ABC e Conspiração Filmes. Também foi Membro do Comitê de Investimentos da Itaúsa (ITSA4) e Membro do Conselho Consultivo da ONG Pivô.
Atualmente, Fernando é Membro dos Conselhos de Administração da Bigsal, Halex Istar, Mr. Cat, Self It Academias, Grupo NZN, Office Total, Eletromidia, LG Lugar de Gente, Creme Mel Sorvetes, Cel-Lep Idiomas, Fundação Casa França-Brasil e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Fernando também é Embaixador da Endeavor no Brasil, Membro do YPO (Young President’s Organization), Patrono da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), do Inhotim – Instituto de Arte e Jardim Botânico e da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
Fernando Marques Oliveira é formado com honras em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (EAESP/FGV), como primeiro de sua turma. Foi premiado pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo e pela Fundação Gastão Vidigal de Estudos Econômicos. Foi também eleito um dos 40 empresários brasileiros mais influentes com menos de 40 anos pela Época Negócios e um dos 10 CEOs mais influentes pela VIP.
Fernando é fluente em Português, Inglês, Francês e Italiano. Fernando tem dupla cidadania: brasileira e portuguesa.
Gaia, Silva, Gaede & Associados Advogados

Excelência técnica é uma premissa básica na prestação de serviços do Gaia, Silva, Gaede & Associados Advogados. Acreditamos derivar daí o clima de conforto e confiança que sempre se instaura na relação com nossos Clientes. Sabemos o quanto é fundamental para o Cliente que todas as questões sejam resolvidas por pessoas com as qualificações necessárias, além de firmemente comprometidas em buscar a melhor solução técnica.
A eficácia é para nós um conceito objetivo que se traduz na certeza de que os interesses do Cliente serão tratados visando a melhor combinação de resultado, tempestividade, qualidade e relação custo-benefício.
A personalidade de cada um dos membros de nosso staff, entendida como o conjunto de suas qualidades humanas particulares, é um fator levado em alta consideração em nossa empresa, ao selecionarmos o profissional mais habilitado e que atenda às preferências do cliente em cada caso.
Garota de Ipanema Restaurante e Bar Ltda

O Garota “Original”. Foi aqui que os amigos Vinicius de Moraes (1913-1980) e Tom Jobim (1927-1994) avistaram Helô Pinheiro em seu doce balanço a caminho do mar e compuseram o hit internacional. Destaque do cardápio é a Picanha à Brasileira no rechaud.
Funcionamento: Todos os dias, de 11h30 as 2h da manhã.
Endereço: R. Vinícius de Moraes, 49 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22411-010
Telefone: (21) 2523-3787
GGP Family Office – Genial Gestão de Patrimônio Ltda.

A GGP Family Office, presta o melhor e mais completo serviço, em todas as situações, para que o patrimônio dos clientes seja bem cuidado e investido.
São incansáveis na busca das melhores oportunidades e produtos de investimento para compor as carteiras, construídas com técnica e atenção ao detalhe. Usam a tecnologia para gerar impacto positivo na vida dos clientes, tornando o dia-a-dia mais simples e diminuindo os custos bancários.
Possuem a convicção que, ao prover aos clientes um planejamento bem feito e uma vida financeira equilibrada, contribuem, em última instância, para uma sociedade mais saudável e íntegra.
Saiba mais: https://www.ggp-fo.com/
Global Trust

O objetivo da Global Trust é oferecer aos clientes um atendimento 360º, proporcionando segurança e tranquilidade na negociação do imóvel e buscando sempre o menor custo de aquisição, eficiência tributária e cambial”.
Acompanhamos e orientamos nossos clientes durante todo o processo de compra de sua propriedade, incluindo:
Maiores informações clique aqui
Grupo AB – Abolição

O Grupo AB, antes conhecido como Grupo Abolição, iniciou suas atividades em 1968, com uma concessionária Volkswagen, a Abolição Veículos Ltda, a mais tradicional concessionária autorizada do Estado do Rio de Janeiro.
Com o passar dos anos, montadoras de automóveis e de caminhões nos convidaram a representá-las e hoje temos o orgulho e a honra de poder oferecer a nossos clientes as melhores marcas de automóveis, caminhões, ônibus e motos presentes no mercado brasileiro.
Volkswagen, Honda, Nissan, Chevrolet, Volvo, Harley-Davidson, Mercedes-Benz e MAN/Volkswagen Caminhões e Ônibus são montadoras que confiam a nós a responsabilidade de atender você com excelência.
Hoje somos mais de oitocentos colaboradores responsáveis por sua plena satisfação. Oitocentas pessoas dispostas a cumprir cada compromisso que assumirmos com você, algo que fazemos ao longo destes mais de 45 anos.
Grupo Case Benefícios e Seguros

O Grupo Case é composto pelas empresas Brasilidade Corretora de Seguros, Case Administradora de Benefícios e Dinâmica Corretora de Benefícios. É uma consultoria e corretora especializada em soluções customizadas e modulares para a gestão de benefícios e seguros. Como corretora boutique, nos diferenciamos na forma de atender as necessidades de cada empresa de maneira exclusiva, trazendo em nosso DNA carinho, dedicação e excelência no atendimento, tendo como compromisso a satisfação de nossos clientes.
Saiba mais: https://www.grupocase.com.br/pt/produtos/
Grupo Lusófona – Faculdade Paraiso

O Grupo Lusófona é o maior grupo de ensino de língua Portuguesa, um projeto ambicioso e inovador com uma visão internacional única, que integra onze instituições de ensino superior em Portugal, seis instituições Universitárias em outros Países de língua Portuguesa, nomeadamente no Brasil e em Moçambique, para além de catorze escolas não superiores em Portugal e no Brasil.
O Grupo Lusófona tem como principal objetivo a promoção da ciência, da cultura e do desenvolvimento econômico em todos os Países onde se fala a língua Portuguesa.
Atualmente, o Grupo Lusófona contribui para a formação e educação de mais de 25.000 alunos que connosco estão todos os dias a construir mais e melhor futuro.
GWM Auditores Independentes

Constituída há 30 anos por sócios brasileiros certificados internacionalmente, tendo como missão “Oferecer serviços de Auditoria, Contabilidade e Consultoria, apresentando soluções rápidas, inteligentes com transparência e competência”.
A GWM Auditores Independentes destaca-se pelo seu desenvolvimento para soluções direcionadas a cada necessidade, oferecendo serviços de AUDITORIA e CONSULTORIA no Brasil e no exterior através de associados.
A formação acadêmica e a especialização de nossos profissionais nas principais áreas de gestão, somada a experiência de mercado, garantem resultados práticos com qualidade e inovação, observando a cultura empresarial.
MIX DE SERVIÇOS
Para atender as expectativas dos investidores, e ao relacionamento entre os executivos das empresas com conselhos de administração, necessários a evitar que prevaleça a impertinência e facilitar a condução das mudanças, apresentamos nossos serviços:
AUDITORIA
A relevância dos nossos trabalhos atestados por renomadas empresas assegura-nos o elevado conceito profissional a partir de experiências bem sucedidas no exercício de auditorias compulsórias das demonstrações financeiras e complementares, como também auditoria de custo, fiscal, pessoal e trabalhista, orçamentária, operacional, analítica, administrativa e outras específicas com emissão de relatório-comentário, no qual apresentamos sugestões ou recomendações sobre as revisões, expressando o Parecer dos Auditores Independentes.
CONSULTORIA
PREVENÇÃO CONTRA
Os amplos benefícios da consultoria estão consolidados em vários segmentos de mercado e sendo reconhecidos como ações preventivas que reduzem vários riscos, como:
Hayasa Comercio e Serviços de Automóveis Ltda

A Hayasa foi inaugurada em 1999 em Niterói. Hoje a Hayasa se faz presente também em suas filiais em Petrópolis, Teresópolis e Rio das Ostras. A empresa é comprometida com a excelência na comercialização de veículos novos e usados bem como, prestação de serviços de manutenção de automóveis e comercialização de peças e acessórios. Atualmente o Grupo Hayasa conta com mais de 250 colaboradores.
Saiba mais aqui.
Hofstaetter Tramujas & Castelo Branco Advogados Associados

A sociedade Hofstaetter Tramujas & Castelo Branco Advogados Associados, com atuação desde 2007, em múltiplas áreas jurídicas, se destaca nos campos de nacionalidade portuguesa, imigração, comércio internacional, investimentos estrangeiros, contratos internacionais e propriedade intelectual; contando com escritórios no Brasil e em Portugal.
Presente há mais de 10 anos no mercado, a sociedade dispõe de organização estruturada e orientada para o cliente, dotada de um conjunto de meios humanos e técnicos, vocacionados para prestar assessoria especializada a pessoas, físicas e jurídicas, que objetivam estar em Portugal, ou ainda que desenvolvam, ou pretendam desenvolver as suas atividades, tanto no Brasil, como em Portugal.
Atualmente, a sociedade possui 12 escritórios, em 9 estados brasileiros, além de 2 unidades em Portugal, que se situam na capital portuguesa, Lisboa, e no município de Cascais. A equipe de advogados, com vasta experiência, está preparada para responder, com precisão e eficácia, aos mais diversos desafios impostos nas áreas em que atua.
No que tange à área de nacionalidade portuguesa, a presença de seus escritórios, espalhados pelo Brasil, foi concebida para alcançar todos os que buscam por experiência, aliada à segurança de que a realização de seus processos não estará sujeita às limitações de vagas que se observa nos Consulados atualmente, visto que, o diferencial de suas unidades em Portugal, possibilita que todos os procedimentos sejam feitos diretamente no próprio país.
Especificamente, em relação às unidades do Rio de Janeiro, a equipe, dentre outras atividades, trata da análise de casos e documentos, consultorias, ações judiciais e administrativas (restauração e substituição de registros, retificações, escrituras, etc.), além de promover toda a legalização de documentos, e remetê-los à Portugal.
As unidades cariocas são base para atendimento presencial dos clientes locais (e até mesmo de outros Estados), que almejam conhecer, de forma mais aprofundada, a rotina de atuação da sociedade, além de buscarem esclarecimentos e orientações sobre as inúmeras questões que podem surgir; em especial, nos casos de nacionalidade para netos de portugueses, com base na alteração normativa ocorrida em 2017, que passou a exigir, destes, a comprovação de vínculos pessoais com Portugal e sua cultura, para concessão do pedido.
Além disto, o Rio de Janeiro conta com um setor voltado para pesquisas de documentos, de modo a atender aquelas famílias que não possuem todos os que são exigidos; fazendo ainda a emissão de documentos brasileiros, para os clientes que assim desejarem (por exemplo, por falta de tempo hábil, ou desconhecimento do funcionamento de cartórios no Brasil).
Por outro lado, é importante destacar que a dinâmica da empresa acompanha o atual cenário mundial, haja vista que sua relação com os clientes também pode se estabelecer de maneira informatizada, sendo viabilizado o acompanhamento dos serviços contratados, diretamente através do extranet do próprio escritório, por meio de login e senha próprios.
Em conclusão, observamos que a obtenção da nacionalidade portuguesa pode se tornar bastante complexa, se não for acompanhada por profissional capacitado, em especial, de um advogado, com conhecimento teórico e prático, na área de direito internacional privado e, de preferência, com escritórios no Brasil e em Portugal; sendo certo que a Hofstaetter Tramujas & Castelo Branco Advogados Associados possui as qualificações necessárias para fornecer este suporte.
Site: www.tramujas.com
J. G. Assis de Almeida & Associados

O escritório J. G. ASSIS DE ALMEIDA & ASSOCIADOS é um escritório de advocacia especializado, que oferece atendimento personalizado de qualidade, propondo soluções criativas, eficazes e práticas para as questões jurídicas de interesse dos seus clientes.
Os assuntos trazidos pelos clientes são examinados em profundidade pela equipe do escritório, que lhes dá uma solução criativa e talhada à exata medida das necessidades do cliente.
Os assuntos confiados ao escritório são tratados diretamente pelos sócios de J. G. ASSIS DE ALMEIDA & ASSOCIADOS, que lhes dedicam o tempo necessário e realizam o contato pessoalmente com o cliente, de forma a otimizar a solução jurídica para os problemas colocados.
Uma estrutura administrativa ágil permite oferecer aos clientes um custo eficiente.
Kasznar Leonardos – Propriedade Intelectual

PROTEGEMOS COM PROPRIEDADE
Especializados na gestão de bens intelectuais, somos 16 sócios, 180 colaboradores e temos correspondentes em todos os estados brasileiros, contando ainda com uma ampla rede internacional de parceiros. Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados para atender nossos clientes, dentre eles, empresas multinacionais de todos os segmentos da indústria, como petróleo e gás, energia, química, alimentos, farmacêutica, biotecnologia, siderúrgica, aeroespacial, automobilística, eletrônica, telecomunicações e tecnologia da informação.
QUASE UM SÉCULO DE EXPERIÊNCIA
Caminhamos lado a lado com o crescimento da atividade de Propriedade Intelectual em nosso país, o que nos confere uma expertise diferenciada na atuação dessa área do Direito.
KPMG Auditores Independentes

A KPMG presta serviços de Audit, Tax e Advisory. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes, ajudando-os a reduzir os riscos e aproveitar as oportunidades.
A KPMG atua como uma rede global de firmas-membro independentes que prestam serviços profissionais de auditoria, consultoria tributária e consultoria de negócios. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes, ajudando-os a reduzir os riscos e aproveitar as oportunidades.
Entre os nossos clientes estão sociedades empresariais, governos e órgãos do setor público e organizações sem fins lucrativos. Eles recorrem à KPMG buscando padrões consistentes de atendimento com base em competências profissionais de alta qualidade, uma visão da indústria e conhecimento local.
As firmas-membro da KPMG podem ser encontradas em 155 países.
Em conjunto, elas empregam mais de 174.000 profissionais, por todo o mundo entre as nossas diversas práticas.
Manter e melhorar a qualidade de sua força de trabalho é o objetivo principal da KPMG. Onde quer que atuemos queremos que as nossas firmas sejam iguais ou melhores que as melhores empresas para se trabalhar.
Contribuímos para o funcionamento eficaz dos mercados internacionais de capital. Apoiamos as reformas que reforçam a credibilidade dos mercados e a sua responsabilidade social. Acreditamos que uma reforma semelhante deverá ser estendida à área profissional.
LAP – Advogados

LAP – Advogados é um escritório de Advogados fundado em Novembro de 2009, em parceria com outros Advogados e situa-se numa das áreas mais privilegiadas da cosmopolita e conhecida “Costa do Estoril”, em Cascais.
Livraria da Travessa Ltda.

Livraria da Travessa é uma rede de livrarias fundada por Rui Campos e Roberto Guedes em 1986 no Rio de Janeiro.
A rede é composta de dez lojas físicas e da loja virtual (www.travessa.com.br). Desde 2013, é a livraria oficial da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty.
Na capital fluminense, ancora dois dos principais shoppings (BarraShopping e Shopping Leblon), estando também presente nas calçadas de bairros vitais desta cidade: Ipanema, Leblon, Botafogo e Centro, e nos pontos de venda de dois grandes centros culturais do Brasil: o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/Rio) e o do Instituto Moreira Salles em São Paulo. Em São Paulo, além da presença no IMS na Avenida Paulista e na Rua dos Pinheiros, no bairro de mesmo nome, ancora também o Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto. Em 2019, a empresa abriu sua primeira filial fora do país, em Lisboa, Portugal.
Os arquitetos Bel Lobo e Bob Neri são os autores dos emblemáticos e acolhedores projetos arquitetônicos das filiais da empresa, que incorporam o preto como cor das estantes, piso de ladrilho hidráulico xadrez verde e branco e restaurantes às lojas de forma arrojada inédita no Brasil, quais sejam: Bazzar (lojas do Leblon e de Ipanema), Fiametta (BarraShopping), Verso (Botafogo) e Focaccia (Sete de Setembro).
Em seus espaços e auditórios, são realizados em torno de 800 eventos por ano, como noites de autógrafos, debates e palestras, além de clubes de leitura mensais ministrados por seus livreiros.
A Livraria da Travessa é um local de convergência e diversidade, onde busca-se preservar a liberdade de expressão e o respeito às diferenças, o refúgio aos moradores e visitantes das cidades.
Filiais
Marcelo Henriques de Brito
Marcelo Henriques de Brito é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e concluiu o doutorado em Engenharia Química na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) na Suíça em 1991, além de ser Técnico em Contabilidade pelo Instituto Monitor. Freqüentou inúmeros cursos no Brasil e no exterior em áreas diversas. Antes da universidade, foi aluno do Colégio de Aplicação da UFRJ e do The British School Rio de Janeiro, escolas com estilos completamente diferentes. Assim, desde criança e também como um jovem adulto na Suíça, foi exposto a idiomas e culturas diferentes de forma que é fluente em inglês, francês, alemão, suíço alemão, espanhol e português. Esta formação básica variada, obtida em diversas áreas, cidades e países, explica seu perfil e interesse por assuntos interdisciplinares com alcance internacional, além de apreciar o convívio e estimular o relacionamento do setor acadêmico com o ambiente empresarial. Tem grande interesse profissional em prestar consultoria e dar seminários em negócios internacionais, finanças e análise de investimentos com visão mercadológica, financeira e tecnológica, inclusive ambiental.
Endereço Profissional
Probatus Consultoria Ltda.
Avenida Nossa Senhora de Copacabana – de 833 a 1107 – lado ímpar
Copacabana
22060001 – Rio de Janeiro, RJ – Brasil
Telefone: (21) 25225815
Fax: (21) 25225815
URL da Homepage: http://www.probatus.com.br
Mauro Lourenço de Andrade
Mauro Andrade ingressou na Equinor no Brasil no início de 2009 como Gerente Comercial responsável pela avaliação econômica de projetos de E&P no Brasil. Em novembro de 2011, ele se tornou VP de Assuntos Externos e Regulatórios da Equinor Brasil. Em dezembro de 2015 assumiu o cargo de VP de Supply Chain Management para a América do Sul. Desde agosto de 2018 é VP de Supply Chain para a área Internacional da Equinor. Andrade possui 21 anos de experiência na indústria de upstream de Petróleo e Gás Natural.
Trabalhou por 3 anos na Agência Nacional do Petróleo no Brasil e por 7 anos na consultoria empresarial para a indústria de upstream de óleo e gás na Arthur Andersen e Deloitte & Touche no Brasil com clientes no Reino Unido e EUA. Economista de formação, Andrade tem Mestrado em Economia Industrial pelo Instituto de Economia da UFRJ e uma Pós-graduação executiva pela Coppe-UFRJ além de uma especialização em Teoria Econômica pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Rio de Janeiro.
Desde janeiro de 2016, Andrade é Presidente do Comitê Executivo de E&P do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo).
MDS Brasil

A MDS Brasil pertence a MDS Group, um marketplace com diferentes empresas que oferecem soluções de riscos. É controlada pelo Grupo Sonae (Portugal) e pela IPLF, companhia controlada pelos acionistas controladores da Suzano Holding. Presente em 100 países por meio da Brokerslink, possui uma carteira de prêmios emitidos no Brasil da ordem de R$ 1,5 bilhão. Criada em 1984 em resposta à necessidade de uma gestão eficiente do programa de seguros de um grande grupo econômico português, a MDS Group diversificou e expandiu a sua atividade. Atualmente, é um dos mais atraentes grupos de corretagem do mundo. No Brasil, a MDS alia alta qualidade no atendimento ao prestígio mundial da marca.
Saiba mais https://www.mdsinsure.com.br/
Millennium bcp

O Millennium bcp oferece aos seus Clientes uma ampla gama de produtos e serviços bancários e financeiros: contas à ordem, meios de pagamento, produtos de poupança e de investimento, private banking, gestão de ativos e banca de investimento, abarcando ainda crédito imobiliário, crédito ao consumo, banca comercial, leasing, factoring e seguros, entre outros. O objetivo é servir a sua base de Clientes de forma segmentada. Dispondo da segunda maior rede de sucursais em Portugal e de uma rede crescente nos países onde opera, o Banco oferece ainda canais de banca à distância (serviço de banca por telefone e pela Internet), que funcionam também como pontos de distribuição dos seus produtos e serviços financeiros.
Conheça as diversas soluções que o Millennium bcp proporciona aqui.
Monteiro Aranha S.A.

Os 100 anos de história do grupo Monteiro Aranha S.A. fazem parte da história econômica do Brasil. Fundado no início do século XX, o grupo aliou qualidades morais e intelectuais a uma iniciativa audaz, com poder de realização e capacidade gerencial. Esteve presente nos mais variados setores da economia nacional, sobretudo o industrial, acumulando valiosa experiência na promoção e na gestão de empresas. É também, nos dias de hoje, modelo de parcerias e joint ventures entre sócios nacionais e estrangeiros.
Lançamento de novos e grandes empreendimentos
O Grupo Monteiro Aranha trouxe a indústria automobilística para o Brasil, investiu fortemente em telecomunicações e continua ativo no descobrimento de novas oportunidades para o crescimento do país.
Impulso ao investimento de capitais nacionais e estrangeiros
Desde a sua fundação até a atual posição de destaque, o grupo passou por diversos momentos notáveis tais como sua participação na Klabin S.A., fundação da Volkswagen brasileira em 1950, entre outros investimentos nos setores industriais e de serviços.
Colaboração com a política de estímulo ao mercado de capitais
Contribuição para o direcionamento de capitais estrangeiros para o progresso do Brasil: novos produtos, desenvolvimento tecnológico e abertura de novos mercados. É incontestável o papel do Grupo Monteiro Aranha S.A. como promotor de grandes empreendimentos econômicos no Brasil e na aplicação de capitais nacionais e estrangeiros em empresas brasileiras. Assim como um importante agente do progresso nacional, o grupo exerce também importante função, apresentando à sociedade novos mercados, técnicas produtivas e tecnologia de ponta. Algumas de suas empresas têm ações negociadas em grandes centros financeiros do mundo e, internamente, colaboram no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.
Pioneirismo nos princípios de governança corporativa
Pensando sempre no futuro, o grupo é consolidado, ativo e com notada responsabilidade social, encabeçando inúmeras iniciativas nesse sentido. Até hoje, mantém o mesmo espírito que guiou seus fundadores, com rigor ético e intelectual, na realização de negócios e gestão de empresas.
MXM Sistemas

A MXM Sistemas é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da Informação com foco em gestão empresarial. Atua no mercado corporativo desde 1990, atendendo às necessidades de empresas que demandam gestão de alta qualidade, ganhos de produtividade e que utilizam a Tecnologia da Informação como vantagem competitiva.
Seu principal produto é o MXM-Manager, um verdadeiro sistema de gestão, totalmente integrado on-line e desenhado de acordo com a realidade operacional e a legislação brasileira.
Com uma completa linha de produtos e serviços de gestão empresarial, atendemos às necessidades tecnológicas das empresas, com equipes altamente qualificadas e profundo conhecimento das particularidades e demandas de cada segmento de mercado.
A carteira de clientes da MXM reúne empresas de grande representatividade nacional e internacional, sendo exemplo da credibilidade e qualidade dos seus produtos e serviços.
Com matriz no Rio de Janeiro, a MXM Sistemas possui filiais em São Paulo, Salvador e Porto Alegre.
Diferenciais
Nacionalidade Portuguesa Assessoria

A Nacionalidade Portuguesa Assessoria nasceu em 2015 com o propósito de auxiliar os brasileiros que decidem residir em Portugal e/ou adquirirem a Cidadania Portuguesa. Ao longo dos anos, especializaram em diversos outros serviços administrativos e jurídicos envolvendo Brasil e Portugal.
Atualmente, assessoram o brasileiro a viver, empreender, investir, estudar e trabalhar em Portugal. Já foram mais de 1.500 casos de sucesso.
O escritório protocola mais de 40 processos de Nacionalidade por mês, diretamente em Portugal. Além de 100% de aprovação nos pedidos de Vistos junto ao Governo de Portugal.
O blog recebe, atualmente, mais de 115 mil acessos por mês. Ou seja, são quase 4 mil pessoas acessando diariamente nosso blog.
Equipe
A Nacionalidade Portuguesa Assessoria é administrada pela Martins & Oliveira Sociedade de Advogados, escritório contemporâneo, fundado pelo Dr. Flávio Martins Peron, luso-brasileiro, membro da OAB/SP 350.964 (Brasil) e OAP 60548L (Portugal) e pela Dr. Ema Cristina de Oliveira, brasileira, membro da OAB/SP 384.772 (Brasil) e OAP 60549L (Portugal). Ambos inscritos na Ordem dos Advogados no Brasil e em Portugal.
Localização
Possuem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Lisboa e Porto.
Além disso, contam com diversos parceiros (no Brasil e em Portugal) em praticamente todos os setores, como por exemplo, imobiliárias, bancos (tradicionais e de câmbio), empresas de transportes, de relocation, etc.
Conheça o site: https://nacionalidadeportuguesa.com.br/quem-somos/
Natural Energia Participações Ltda

A Natural Energia Participações Ltda é uma sociedade limitada, fundada em 02/06/2012, com sede na cidade do Rio de Janeiro localizada na Rua Santa Luzia, 651, 31o andar, Centro. A empresa atua nos segmentos de desenvolvimento de projetos de energia limpa, fusões e aquisições e imobiliário, sendo todos os ramos de negócios relacionados à geração de energia elétrica.
Saiba mais aqui.
Novotny Advogados

Novotny, Ney, Saldanha, Penna, Ponte, Vianna & Corrêa Advogados ou, simplesmente, Novotny Advogados, foi formado em março de 2018 por 7 sócios com mais de 20 anos de atuação conjunta como sócios de tradicional escritório de advocacia.
É um escritório de assessoria jurídica empresarial full servisse, que presta a seus clientes um serviço de alta qualidade, personalizado e eficiente.
Novotny Advogados conta com uma equipe de 35 profissionais (7 sócios, 14 advogados e 14 estagiários), distribuídos em escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O escritório também conta com correspondentes para atuação, em matéria contenciosa, em todas as regiões do Brasil.
Saiba mais aqui.
OCAM – Organização Contábil Adelino Motta Ltda

Há mais de cem anos no mercado contábil a OCAM – Organização Contábil Adelino Motta – oferece serviços com alto grau de confiabilidade, honestidade e transparência, garantindo crescimento sustentável de sua carteira de clientes e reputação no ramo de contabilidade.
No início do Século XX, o guarda livros português Adelino Moreira Motta, chega ao Brasil, no Pará, região norte do país, com a vontade de prosperar na indústria da borracha. Ao deparar-se com fim do ciclo da borracha, mudou-se para a capital da época, a cidade do Rio de Janeiro.
Experiente e respeitado na profissão decide estabelecer sua firma de contabilidade, mais tarde a transformando em organização, cujo registro de número 77 no CRC é o mais antigo em atividade no Estado, e um dos mais antigos do país. Inicialmente, a clientela era formada por pequenas firmas comerciais e individuais, de imigrantes portugueses, que confiavam nesta organização para iniciar suas atividades no Brasil.
Acesse o site: www.ocam.net
Osório e Maya Ferreira Advogados

Osório e Maya Ferreira Advogados tem como objetivo assegurar a seus clientes a mais completa assessoria em direito empresarial, seja preventivamente, seja na defesa de seus interesses em procedimentos judiciais ou administrativos, mediante a ação pessoal de seus profissionais em todas as situações, o que lhe conferiu ao longo dos anos respeitável conceito no meio jurídico.
Constituída em 1974, Osório e Maya Ferreira pauta sua atuação no atendimento personalizado e eficiente a seus clientes, respondendo com rapidez e atualidade às solicitações, sempre com excelência técnica no trabalho jurídico produzido.
O escritório conta com correspondentes em vários estados do território nacional, atuando também em Brasília/DF, estando apto a atender seus clientes em diversas localidades do país e, em especial, junto aos Tribunais Superiores.
Dotado de expertise em várias áreas, o escritório possui advogados qualificados para atuar em diversos ramos do Direito com experiência e profundidade, atendendo sua clientela de maneira eficaz e versátil.
Paulo Cesar Simões

Societário e Planejamento Sucessório (vasta gama de ramos empresariais)
Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro
Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo
Ordem dos Advogados de Portugal, Lisboa
Câmara Portuguesa de Comercio e Indústria do Rio de Janeiro
Internation Bar Association
Formação Acadêmica
Carreira
Iniciou sua carreira em 1972 como Associado de Baker & Mckenzie, Attorneys at Law, onde trabalhou nos escritórios de Chicago e do Rio de Janeiro. Foi eleito sócio em 1979 e permaneceu nessa firma até 1996 quando, juntamente com outros sócios do Rio de Janeiro de Baker & Mckenzie, retirou-se da sociedade para organizar uma nova prática sob o nome Veirano & Advogados Associados. Permaneceu nessa firma até 2007 quando mudou-se temporariamente para São Paulo para ali implantar o escritório de São Paulo de uma firma de advogados do Rio de Janeiro. Com Veirano teve papel importante na expansão da firma pelo Brasil e na construção de alianças internacionais, com firmas da Europa e da América Latina. Ao longo de sua carreira, Paulo Simões liderou equipes de advogados encarregadas de grandes projetos tais como o Gasoduto Bolívia-Brasil, privatizações, representando entidades governamentais em certos casos e compradores na maioria dos casos, bem como de reorganização societária de empresas privatizadas. Liderou ainda equipes de advogados em projetos de infra-estrutura, mineração e petróleo e gás. Paulo Simões dedica-se também ao aconselhamento de planejamento patrimonial e sucessório.
Área de Atuação
Possui larga experiência no aconselhamento jurídico a clientes locais e estrangeiros em assuntos societários em geral, inclusive organização de sociedades comerciais, acordos de acionistas, representação de acionistas em assembleias, práticas de governança corporativa, aquisições e venda de empresas, reorganizações societárias e negociação e organização de ¨joint-ventures¨ numa vasta gama de ramos empresariais. Sua formação legal abrange ainda vasta experiência e conhecimento com relação à redação e negociação de contratos em geral relativos a transações comerciais, prestação de serviços e ainda transações estruturadas de financiamento de projetos. Trabalha, também, com planejamento patrimonial e sucessório.
Vasta experiência em assessoria jurídica para empresas de várias áreas e em planejamento sucessório.
Saiba mais aqui.
Paulo Cezar Bastos Castello Branco
Formado pela faculdade de Economia e Administração da UFRJ, foi chefe do Departamento comercial da Infraero(1980-1988), Diretor Financeiro e de Administração da Casa da Moeda (1991), Vice-Presidente dos Correios ( 1991-1992), Vice-Presidente da Varig (2000-2002), Vice-Presidente do Planejamento Comercial da TAM Linhas Aéreas (2004-2012) e Presidente do Grupo Águia de 2012 ate a presente data.
E-mail: paulo.castello@grupoaguia.com.br
Paulo Victor Guerreiro Ferreira Dias
Engenheiro Eletricista
Formação: Engenheiro Eletricista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Minor in Business pela Montana Tech of the University of Montana.
Experiência Profissional:
Pestana Rio Atlântica Hotel

O Pestana Rio Atlântica é um hotel com todos os serviços que se pode desejar, fica mesmo no meio da mítica Avenida Atlântica, onde desfila o Carnaval de rua e onde mais de dois milhões de pessoas festejam o ano novo, numa praia coberta de flores e branco. Com acesso muito rápido ao aeroporto internacional do Galeão e a poucos minutos da santa trindade de toda a primeira visita ao Rio – Corcovado, Pão de Açúcar e Calçadão – este é o seu melhor ponto de partida para se divertir ou trabalhar na cidade.
Petrogal Brasil S.A.

A Galp Energia é hoje o único grupo integrado de produtos petrolíferos e gás natural de Portugal, com atividades que se estendem desde a exploração e produção de petróleo e gás natural, à refinação e distribuição de produtos petrolíferos, à distribuição e venda de gás natural e à geração de energia elétrica.
PHD Wines – Comércio e Distribuidora de Produtos Alimentícios Eireli

A PHD Wines, atua com ética e confiança dos nossos colaboradores, respeito e compromisso com os parceiros.
Atua de forma responsável a reconhecer e retribuir toda a dedicação e confiança, preando um bom ambiente de trabalho, valorizando os colaboradores e parceiros focando na melhoria contínua.
Fica localizada na Av. Paris, 648 – Bonsucesso e estamos prontos a atende-los com total confiança e rapidez!!
Conheça aqui um pouco mais sobre a PHD Wines
Acesse aqui a página do instagram
E-mail de contato: arbarreiro@hotmail.com – Sr. Rafael Barreiro
Pinheiro Neto Advogados

Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro, independente, de atuação diversificada (full service), especializado em operações multidisciplinares e capaz de traduzir o ambiente legal brasileiro em benefício de seus clientes nacionais e internacionais.
Pinheiro Neto Advogados foi uma das primeiras firmas no Brasil a prospectar clientes estrangeiros e se especializar em direito empresarial. À medida que a indústria brasileira foi se desenvolvendo e a economia se sofisticando, a carteira de clientes nacionais foi se expandindo, e atualmente representa aproximadamente a metade dos nossos clientes.
Pinheiro Neto Advogados é o parceiro institucional brasileiro do estudo GLEE (Globalização, Advogados e Economias Emergentes), conduzido pelo Centro de Estudos Profissionais da Faculdade de Direito de Harvard.
Pinheiro Neto Advogados é parceiro brasileiro do projeto de pesquisa e inovação tecnológica para a área jurídica desenvolvido conjuntamente pela Thomson Reuters e pela Samsung com apenas umas poucas firmas em todo o mundo.
A firma cresceu de maneira orgânica e desenvolveu uma cultura própria, integrada, com baixo número de associados por sócio.
O escritório representa clientes nacionais e estrangeiros atuantes numa ampla gama de setores, incluindo automotivo, serviços bancários e financeiros, construção e materiais de construção, energia e recursos naturais, meio ambiente, gestão de resíduos, saúde, petróleo e gás, imobiliário e tecnologia.
O escritório tem correspondentes em todo o Brasil e mantém relacionamento estreito com firmas de primeira linha em diversos países.
Em decorrência de sua atuação diversificada e da excelência de seus profissionais, o escritório é capaz de prestar assistência a clientes de qualquer setor econômico em todas as áreas do Direito, o que lhe permite desenvolver relacionamentos de confiança mútua, tanto no dia-a-dia como em decisões estratégicas, envolvendo questões legais sofisticadas, complexas ou tecnicamente desafiadoras.
Nossa missão é atender nossos clientes em todas as áreas do direito, no alcance de seus objetivos, com criatividade, segurança e eficiência. Atrair e desenvolver os melhores talentos, para oferecer serviços de vanguarda. Aprimorar e compartilhar constantemente o conhecimento. Praticar e transmitir valores éticos.
Pinto Machado – Assessoria Internacional

“A empresa Pinto Machado Apoio Administrativo iniciou suas atividades no ano de 2004, desde então tornou-se referência no ramo do Direito Internacional Privado.
Com uma equipe competente composta por profissionais multidisciplinares e vasta experiência, presta todo apoio administrativo e jurídico necessário a brasileiros que desejam residir na Europa.
Com sede no Rio de Janeiro, a empresa possui filial em Oeiras, onde é feito todo o acompanhamento do processo junto às Conservatórias, Tribunais, Universidades e demais órgãos públicos portugueses.
É possível residir em Portugal através da obtenção de nacionalidade portuguesa, a equipe faz toda análise documental antes da distribuição na Conservatória, bem como acompanhamento regular do trâmite processual.
Outra forma de residir em Portugal sem a nacionalidade é através de vistos junto ao Consulado português, contando com uma assessoria especializada para análise de toda documentação e agendamento.
Além dos ramos acima, a equipe da Pinto Machado atua com excelência no ramo de Equivalência de Grau (revalidação de diplomas) em Portugal desde 2008, junto às Universidades portuguesas.
Outros serviços prestados pela empresa são os de: Abertura de Empresas, Processos de Execução e de Sucessão, Cumprimento de Cartas Rogatórias e Reconhecimento de Sentenças Estrangeiras, bem como avaliação e celebração de contratos internacionais, tanto em solo português quanto brasileiro.
A Pinto Machado possui grande estrutura, com escritórios modernos, possibilitando ao cliente ter um contato direto com os funcionários, afim de sanar todas suas dúvidas quanto aos serviços prestados.
Maiores informações: http://www.pintomachado.com.br/
Porto Bay Internacional Hotel

O grupo Porto Bay nasceu da ideia de conceber hotéis perfeitamente adequados às necessidades do mercado em termos de instalações, serviço e posicionamento.
Surgiu a decisão de investimento num grupo de investidores privados da ilha da Madeira – Portugal, alguns deles já com experiência no sector.
Atualmente o grupo Porto Bay é responsável pela gestão de 12 unidades hoteleiras: 9 em Portugal (6 na ilha da Madeira ,1 no Algarve e 2 em Lisboa) e 3 unidades no Brasil (Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo) com um total aproximado de 3050 camas nos segmentos de 4 e 5 estrelas.
Todos os hotéis são diferentes em termos de conceito, mas semelhantes na qualidade, com a garantia da marca Porto Bay.
PORTO BAY RIO INTERNACIONAL
SINTA A CIDADE MARAVILHOSA …
Copacabana, negócios, quartos com varanda, serviço de praia, conforto, simpatia , cobertura, vistas panorâmicas eventos, gastronomia. ..
Em plena praia de Copacabana na espetacular cidade do Rio de Janeiro, o hotel Porto Bay Rio Internacional oferece-lhe o melhor de dois mundos – a cidade maravilhosa e a vista deslumbrante sobre a praia, a seus pés…
117 apartamentos com varandas privadas ou janelas panorâmicas para sentir a vida intensa de Copacabana, o som do mar, o amanhecer sobre o oceano. .. sabores diversificados no La Finestra, piscina na cobertura, serviço de praia exclusivo…
A cobertura do hotel, no 20º andar oferece uma espetacular vista panorâmica para a famosa orla e os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, com a praia de Copacabana aos pés e o Cristo Redentor ao fundo. Moderna, ampla e com novos serviços, esta área apresenta piscina, sala de massagens, duas saunas, academia e pool bar.
Rancho Português do Rio

Rancho Português é um famoso restaurante da gastronomia portuguesa que fica situado no Rio de Janeiro. O estabelecimento possui um ambiente amplo e sofisticado, excelente para uma saborosa refeição. O destaque da casa são os variados pratos com bacalhau e pescados, que possuem um sabor inigualável. É através de uma combinação de receitas que o restaurante atende a todos os paladares, inclusive os mais exigentes.
O Rancho Português é um local para todas as horas, oferece deliciosos pratos com um sabor único.
Venha comprovar os melhores pratos da gastronomia portuguesa da região!
Maiores informações clique aqui
Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel

Desde 1938, L. O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel atua nas principais áreas do Direito Empresarial sempre apoiado em valores que se tornaram a marca registrada do escritório: excelência técnica com visão estratégica, pragmatismo, agilidade e comprometimento com o cliente. Estes reconhecem o escritório pela criatividade na abordagem das questões jurídicas e por firmar laços duradouros com aqueles a quem atende.
Simone Viana Farah Facco Vianna

Pós graduada em marketing, com uma vasta experiência, mais de 22 anos, no mercado varejista nos segmentos de vestuário, acessórios, alimentos e bebida atuando diretamente na área comercial desenvolvendo novos negócios, parcerias e coordenando assessoria de imprensa.
Sinuta Brasil – Antenas Parabólicas Ltda

Fundada em 2008, a Sinuta Brasil faz parte do Grupo Sinuta, um grupo português com mais de 20 anos de experiência no setor da produção de equipamentos de satélite.
A empresa foca a sua atuação no fornecimento de um serviço de excelência, apostando na qualidade e na eficiência de seus produtos para corresponder às necessidades dos seus clientes.
Com um escopo de produtos que inclui uma vasta seleção de antenas, suportes e acessórios, a Sinuta Brasil dispõe de uma grande flexibilidade no fornecimento de diferentes combinações de produto de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.
A Sinuta Brasil conta com uma unidade de produção no Rio de Janeiro e tem capacidade para produzir sete tamanhos diferentes de antenas, desde os 60 aos 120 centímetros e o refletor pode ser produzido em chapa de ferro, aço inox ou alumínio.
Saiba mais: http://www.sinutabrasil.com/sinuta-brasil
Sum Engenharia Ltda

Fundada em 2009, a Sum Engenharia executa obras corporativas, residenciais e comerciais. Com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, trabalhamos com uma equipe altamente qualificada, atualizada, apta a apresentar e executar soluções criativas e estratégias aos nossos clientes. Nossos serviços são sempre inovadores, para otimização do tempo e dos custos das obras.
Trabalhamos para oferecer o melhor custo-benefício, sem desperdício de materiais e de tempo, porque sabemos que para nossos clientes – assim como para nós – tempo é dinheiro.
A dedicação empreendida em nossos projetos garante a qualidade das obras e prima pela irrestrita satisfação de nossos clientes. Nos diferenciamos pelo atendimento: nossos sócios participam pessoalmente das negociações e acompanham todas as obras. Esta pessoalidade nos permite oferecer um serviço de engenharia de “boutique”, com qualidade superior e diferente de tudo o que há no mercado.
Maiores informações: http://sumengenharia.com.br/sobre/
Supermercados Mundial

Tudo começou no ano de 1943, com Albano Marques de Almeida, imigrante português, com um sonho que se materializava na construção de um negócio próprio, vindo a se concretizar na Av. Presidente Vargas, 3.928, como comércio de líquidos e comestíveis e foi denominado “Armazéns Mundial Ltda.’’
No ano de 1946, os irmãos José e Antônio Gomes de Castro adquiriram a empresa. Com grande experiência no ramo, implementaram uma gestão humana, voltada para o crescimento e, em 1952, admitiram como integrantes da sociedade os funcionários Justino Gomes de Castro e José Francisco de Assunção pelas qualidades pessoais e profissionais que apresentavam.
Em 1958, a sociedade foi ampliada com a admissão de outros funcionários bem qualificados: Manuel José Leite, Antônio de Assunção Leite e Manuel Rodrigues Leite Júnior. Eles adquiriram as cotas dos irmãos Gomes de Castro que deixavam de fazer parte do negócio.
No ano de 1965, o sócio José Francisco de Assunção sai da empresa e são admitidos, também como sócios, os funcionários Américo Valente Assunção e Joaquim de Assunção Leite.
No ano de 1972, mais um funcionário passa a fazer parte da sociedade: Maximino de Assunção Leite.
A denominação SUPERMERCADOS MUNDIAL LTDA. aconteceu no ano de 1975, quando a rede já contava com 7 filiais e uma central de abastecimento situada na Rua Bruno Seabra, no bairro do Jacarezinho.
Hoje, a empresa conta com 19 filiais na cidade do Rio de Janeiro e uma moderna central de distribuição situada na Av. Itaóca, 2.543, no bairro de Inhaúma.
Para maiores esclarecimentos clique aqui
Supermercados Zona Sul

Grupo Zona Sul Ltda mais conhecido por Zona Sul Supermercados é uma rede de supermercados que atua na cidade do Rio de Janeiro, sendo a a 55ª maior empresa varejista do país, segundo raking do Ibevar em 2012.
A rede foi fundada pelos irmãos Francesco Leta e Mario Leta, imigrantes italianos, em 1959, atualmente possui 36 lojas distribuídas no Centro, na Zona Sul da cidade, Barra da Tijuca, além de Angra dos Reis no Litoral Sul do estado, voltadas ao público das classes A e B da cidade.
Para acessar a rede do Supermercados Zona Sul clique aqui
TAP Portugal

A TAP Portugal é a principal companhia aérea portuguesa, em operação desde 1945 e membro da Star Alliance desde 14 de março de 2005. Tem o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada entre o continente Africano e a América do Norte e do Sul.
Com a inauguração de novas rotas nos últimos anos, a rede da TAP, conheceu no verão de 2014 um alargado crescimento, ao operar para 11 novos destinos. Atualmente, a companhia área portuguesa garante ligações para 81 destinos, espalhados por 34 países. Operando, em média, cerca de 2500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 77 aviões: 61 aeronaves de modelo Airbus, às quais se juntam mais 16 aeronaves que operam com as cores da PGA (Portugália Airlines).
A conservação do carácter português da marca da Companhia e o serviço de qualidade como conceito básico têm sido o principal motor de estratégia da TAP ao longo dos últimos anos, o que justifica os inúmeros prémios atribuídos por entidades internacionais e outras.
Rede
Nos últimos anos, A TAP Portugal tem consolidado o seu reposicionamento em alguns dos seus principais mercados, nomeadamente África, Brasil e América do Sul. O esforço da companhia passa pelo crescimento sustentável, pela adaptação às mudanças de cada mercado como um todo, enquanto aumenta valores de tráfego e as taxas de ocupação. Neste sentido, novas rotas têm vindo a ser adicionadas à rede TAP, tanto no médio como no longo curso.
Prosseguindo esta estratégia de expansão, a TAP adiciona em 2013 dois destinos africanos à sua rede: Boa Vista (Cabo Verde) e Tânger (Marrocos), ao mesmo tempo que aumenta as frequências para alguns dos principais destinos. Na América do Sul, a companhia aérea portuguesa consegue afirmar-se líder de operação no Brasil, com voos diretos à partida de Lisboa e Porto, para 12 destinos em 2014, extendendo a sua operação a todas as regiões do país: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A par das novas conexões no território brasileiro, são adicionados mais destinos à rede TAP, espalhados pela América do Sul e Europa: Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Astúrias – Oviedo (Espanha), Nantes (França), Hanôver (Alemanha) e Gotemburgo (Suécia).
Transriver Transportes LTDA

A Transriver Transportes LTDA é uma empresa que possui sede própria localizada no estado do Rio de Janeiro, no bairro de Guaratiba. Tem como atividade principal transporte de passageiros e fretamento. Hoje possui uma frota de 139 ônibus, todos do ano de 2015 e com ar condicionado. Conta também com uma equipe de manutenção própria, proporcionando aos veículos um rigoroso processo de revisão, manutenção preventiva e corretiva.
Os mais de 300 funcionários são capacitados para o atendimento aos usuários. O principal cliente da Transriver é a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, com contrato que já dura desde 2004, sendo cumprido com a máxima excelência.
A missão da Transriver Transportes é a cada dia melhorar a qualidade do transporte, afim de prestar um serviço de qualidade e segurança.
Triunfo Logística Ltda.

Fundada em 1985, a Triunfo nasceu no Rio de Janeiro como uma Empresa Estivadora, contratando a execução de serviços de estivagem, fornecendo a mão-de-obra e os equipamentos necessários à execução de inúmeros tipos de operações portuárias no Porto do Rio de Janeiro. Era o primeiro passo de uma história marcada pela coragem e pelo sucesso.
Mas foi no ano de 1997 que a empresa se deparou com seu primeiro grande desafio: era preciso crescer. Assim, conquistou através do Contrato de Arrendamento celebrado com a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) o direito de operar o Terminal de Produtos Siderúrgicos de São Cristóvão, comumente chamado de TPS, no porto do Rio de Janeiro. Estávamos diante de nosso primeiro marco histórico, operando dentro de um dos portos marítimos mais importantes e estrategicamente localizados no Brasil. Nesse mesmo ano, conquistou através de um novo Contrato de Arrendamento o direito de operar também o Terminal de Produtos Siderúrgicos da Gamboa.
Foi com ética e transparência que a Triunfo enfrentou os anos seguintes, acumulando em sua história, vitórias de licitações, novos contratos , e sucessivas renovações que premiavam a excelência atingida. Diante de um cenário desfavorável de mercado, abatido por crises políticas e financeiras, a empresa demonstrou força e uma estrutura sólida que garantiram seu contínuo crescimento. A Triunfo se destaca no mercado por sua inequívoca experiência no setor, mas ao mesmo tempo, por conseguir aliar essa experiência a uma gestão moderna, ética, transparente, preocupada no fator humano, na relação com seus colaboradores, com a sociedade e meio ambiente.
Hoje, a empresa caminha focada em manter sua visão, missão e valores presentes em cada ação, em cada contrato, em cada serviço que presta e no cotidiano de trabalho de cada um de seus clientes e colaboradores. Porque sabe que crescer juntos é crescer sempre.
Clique aqui para maiores esclarecimentos
Veirano e Advogados Associados

Fundado em 1972, Veirano Advogados é um escritório brasileiro que pratica a advocacia com visão de negócios e foco em resultados, desenvolvendo soluções customizadas para empresas multinacionais que operam em setores estratégicos da economia.
Com um time de profissionais trabalhando de forma integrada, lidamos com casos rotineiros e multidisciplinares complexos que exigem os talentos coordenados de profissionais experientes em diferentes áreas. Nossos advogados são recrutados nas universidades do país e muitos são especialistas treinados no exterior (LLM) e com vivência prática em escritórios de grande relevância dos EUA e Europa, além de reconhecida experiência em operações transnacionais.
Nossos serviços englobam desde assessoria em operações de fusão e aquisição, privatizações e estruturação de empresas até a representação de clientes em disputas, de aconselhamento em questões tributárias e projetos de infraestrutura até orientação de empresas de petróleo e gás através dos desafios inerentes a uma indústria altamente regulada, para citar alguns exemplos de nosso amplo leque de trabalho. Nosso principal objetivo é identificar necessidades e desenvolver soluções personalizadas, possibilitando uma tomada de decisão segura e embasada – um cliente por vez.
Saiba mais: http://www.veirano.com.br/
Vieira Coelho / Advogados

Vieira Coelho Advogados desenvolve uma prática jurídica multidisciplinar tanto no campo consultivo, quanto no contencioso, nas áreas de Direito Societário, Direito Tributário (Consultoria e Contencioso), Fusões e Aquisições, Direito Trabalhista, Contratos, Direito Imobiliário, Direito Administrativo e Regulatório, Contratos com Entes Governamentais, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Propriedade Intelectual, Direito Previdenciário, Direito da Concorrência (“antitruste”) e assessoria na implementação de projetos de infraestrutura, com ênfase em Petróleo & Gás e Energia.
A equipe que integra o Escritório possui sólida formação jurídica, adquirida tanto no Brasil quanto no exterior, ao longo de suas respectivas carreiras em escritórios de advocacia de grande porte. Nossa equipe tem reconhecida experiência na condução de transações e de casos complexos com objetividade, rapidez e redução de custos, atendendo, portanto, a demanda dos nossos clientes por serviços jurídicos de primeira qualidade, prestados de forma personalizada.
As diferentes especialidades dos nossos profissionais e o trabalho em conjunto, permitem-nos oferecer aos nossos clientes um atendimento abrangente, agregando valor aos nossos serviços.
Vieira Coelho Advogados prima pela prestação de serviços jurídicos personalizados, buscando sempre a excelência técnica com ética, visando alcançar os melhores resultados.
Vila Galé

O grupo Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. É composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A., que faz parte do Rating 1 das empresas portuguesas.
Esta sociedade, constituída em 1986, dedica-se à exploração e gestão de todas as unidades hoteleiras que integram o grupo e, ainda, à realização de projetos e à construção de novos empreendimentos turísticos.
O grupo Vila Galé é atualmente responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras: 20 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto, Douro e Madeira) e sete no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco e Angra dos Reis), com um total de 6.410 quartos e 13.068 camas.
Contando com cerca de 2.500 funcionários, grande parte do sucesso da Vila Galé deve-se à estreita ligação que existe entre todos, formando uma equipa coesa, que partilha uma enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo.
O capital da Vila Galé, S.A. é integralmente português e encontra-se dividido por Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Lavrador e Maria Helena Jorge, sendo o Conselho de Administração presidido pelo primeiro.
WeDo Technologies

A WeDo Technologies é líder mundial em garantia de receita e gestão de fraude. Fornece software e consultoria especializada, com objetivo de analisar de forma inteligente as grandes quantidades de dados de uma organização. Através dos seus serviços, a empresa ajuda assim a reduzir ou eliminar falhas operacionais ou de negócio, permitindo que as empresas obtenham um retorno sobre o investimento significativo através da proteção de receita e da redução de custos.
A Wedo Technologies trabalha com algumas das empresas globais mais reconhecidas dos setores de telecomunicações, varejo, energia e saúde. A WeDo tem mais de 600 profissionais altamente qualificados, e suas soluções de software estão instaladas em 170 clientes em 96 países.
O Grupo Sonae, acionista da WeDo Technologies, é um dos maiores empregadores privados em Portugal com cerca de 40.000 colaboradores e presença em mais de 60 países.